Menu
quinta, 28 de janeiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

AGETRAT promove projeto “Motociclista, não seja você a próxima vítima”

07 abril 2018 - 09h00Assessoria PMC

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) inicia nesta segunda-feira, 9 de abril,  o projeto “Motociclista, não seja você a próxima vítima”. A ação começará com uma blitz educativa na esquina da rua Frei Mariano com a Dom Aquino, no Centro, no horário das 08h às 11 horas.

Através da ação educativa, a AGETRAT busca diminuir o número de motociclistas vítimas de acidentes de trânsito e prover uma vistoria em capacetes e demais itens de segurança de uso obrigatório pelos usuários de motocicletas.

A campanha também busca assegurar que os motociclistas tenham consciência da responsabilidade e dos riscos que os mesmos correm dentro do trânsito, além de incluir dentro das ações educativas profissionais e empresas ligadas ao uso de motocicletas.

Desenvolvimento

As ações de educação para o trânsito propostas pelo projeto “Motociclista, não seja você a próxima vítima” inserem-se no calendário temático do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em conjuntura com as propostas locais, cuja meta é realizar mensalmente iniciativas direcionadas à segurança no trânsito possibilitando ações focadas em todos os segmentos: pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores.               

O projeto consiste em uma ação primária em parceria com empresas a fim de orientar motociclistas em diversos pontos da cidade. Na primeira ação será montado um cenário de um funeral com diversos capacetes de motociclistas em volta do caixão. A intenção é impactar os participantes e transeuntes, para chamar atenção à problemática.

Nas demais ações, os agentes fiscalizadores irão fazer avaliações nos capacetes dos motociclistas, orientando-os a providenciar os ajustes ou até mesmo a descartar o mesmo.

A última ação do projeto consiste em realizar um passeio motociclístico pelas ruas da cidade a fim de integrar os motociclistas que cumprem as leis de trânsito em um grande passeio para chamar a atenção de todos para os riscos e responsabilidades de usar uma motocicleta. Ao término dessa ação, todos participantes irão concorrer aos prêmios ofertados pelos parceiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPORTE ILEGAL
ANTT emite nota a pedido do MPF e diz que operação da Buser é ilegal e passível de penalização
PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir do dia 30
CONSUMIDOR
Anatel divulga balanço de reclamações em 2020
EDUCAÇÃO
IFMS divulga lista de inscritos para cursos de idiomas em andamento
Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá
CULTURA
Prefeitura disponibiliza, na quinta-feira, espetáculo "Conectados" na internet
GERAL
MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games
ECONOMIA
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
POLICIAL
Passageiro de ônibus é preso com grande quantia de dinheiro em mala
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá