Menu
segunda, 02 de agosto de 2021
Geral

AGETRAT promove projeto “Motociclista, não seja você a próxima vítima”

07 abril 2018 - 09h00Assessoria PMC

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) inicia nesta segunda-feira, 9 de abril,  o projeto “Motociclista, não seja você a próxima vítima”. A ação começará com uma blitz educativa na esquina da rua Frei Mariano com a Dom Aquino, no Centro, no horário das 08h às 11 horas.

Através da ação educativa, a AGETRAT busca diminuir o número de motociclistas vítimas de acidentes de trânsito e prover uma vistoria em capacetes e demais itens de segurança de uso obrigatório pelos usuários de motocicletas.

A campanha também busca assegurar que os motociclistas tenham consciência da responsabilidade e dos riscos que os mesmos correm dentro do trânsito, além de incluir dentro das ações educativas profissionais e empresas ligadas ao uso de motocicletas.

Desenvolvimento

As ações de educação para o trânsito propostas pelo projeto “Motociclista, não seja você a próxima vítima” inserem-se no calendário temático do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em conjuntura com as propostas locais, cuja meta é realizar mensalmente iniciativas direcionadas à segurança no trânsito possibilitando ações focadas em todos os segmentos: pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores.               

O projeto consiste em uma ação primária em parceria com empresas a fim de orientar motociclistas em diversos pontos da cidade. Na primeira ação será montado um cenário de um funeral com diversos capacetes de motociclistas em volta do caixão. A intenção é impactar os participantes e transeuntes, para chamar atenção à problemática.

Nas demais ações, os agentes fiscalizadores irão fazer avaliações nos capacetes dos motociclistas, orientando-os a providenciar os ajustes ou até mesmo a descartar o mesmo.

A última ação do projeto consiste em realizar um passeio motociclístico pelas ruas da cidade a fim de integrar os motociclistas que cumprem as leis de trânsito em um grande passeio para chamar a atenção de todos para os riscos e responsabilidades de usar uma motocicleta. Ao término dessa ação, todos participantes irão concorrer aos prêmios ofertados pelos parceiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Previsão Meteorológico
Semana será de tempo firme, seco e de grande amplitude térmica
Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino
Fiscalização
Drogas postadas nos Correios de Corumbá e Capital seguiriam até para Hong Kong
Calendário
Enem 2021 está marcado para 21 e 28 de novembro
Apoio Internacional
Governo busca investimento dos Estados Unidos para Pantanal e Rio Taquari
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado
Facilidade
Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online
Olímpiadas
Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico
Boa Notícia
AGESUL vai construir duas pontes de concreto entre a BR-262 e Porto Esperança
Plantão
Cinco incêndios urbanos são registrados nas últimas 24 horas em Corumbá

Mais Lidas

Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino