Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Agetrat orienta brasileiros e bolivianos sobre tráfego correto em rotatórias

25 junho 2021 - 08h42PMC

Campanha da Divisão de Educação no Trânsito em conjunto com o Núcleo de Fiscalização de Transporte da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) orienta motoristas e motociclistas, brasileiros e bolivianos, sobre o uso correto da rotatória.

Corumbá possui diversas rotatórias distribuídas pelos quatro cantos da cidade, que garantem a segurança e a fluidez no trânsito de veículos, sem a necessidade de espera dos semáforos.

O uso correto da rotatória é tema da campanha para conscientizar condutores de veículos e motocicletas, brasileiros e bolivianos, sobre o uso correto deste importante instrumento de sinalização.

A ação educativa começou nesta quinta-feira, 24 de junho, na rotatória do cruzamento da rua Dom Aquino com rua Fernando  de Barros, ponto estratégico onde inicia a Rodovia Ramão Gomez, que liga Brasil/Bolivia.

As ações deverão, gradativamente, chegar às demais regiões da cidade, tendo como objetivo, orientar os motoristas sobre o uso correto das rotatórias e conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar a sinalização.

De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que, antes de entrar na rotatória o motorista deve parar e esperar, aquele que estiver circulando, passar. Outra importante regra é o uso da seta para sinalizar a direção a ser tomada, na circulação da rotatória .

Para o prefeito Marcelo Iunes, a implantação das rotatórias tem se mostrado uma eficiente solução para disciplinar o fluxo de veículos nas áreas críticas dos cruzamentos do nosso município , onde não existem os semáforos. Isso porque o dispositivo contribui diretamente para redução do número de acidentes de trânsito”.

De acordo com o diretor- presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Junior, “além de ser um importante instrumento na prevenção de acidentes, a rotatória apresenta outras vantagens em relação aos dispositivos eletrônicos de segurança no trânsito, pois, organiza o volume de tráfego nos cruzamentos, possui baixo custo de implantação, e é de fácil manutenção”.

O diretor enfatizou que a Agência está “pautada nas ações de educação no trânsito e essa ação tem muita importância porque o enfoque principal são os condutores bolivianos, pois,  no país vizinho, as regras de circulação da rotatória são diferentes do Brasil”.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Transporte Coletivo
Vereador solicita recuperação e manutenção dos pontos de ônibus da cidade
Até 30 de Abril
IPTU 2024: Prazo de pagamento à vista com 30% de desconto vence na próxima terça
Infraestrutura
Vereador cobra recuperação de pavimento da Rua José Fragelli, na Nova Corumbá
Conhecimento
Biblioteca em Ladário promove atividades sobre a obra de Monteiro Lobato
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas
Tempo
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
Em Corumbá a mínima é de 26°C e a máxima de 34°C
Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas