Menu
sexta, 22 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Agetrat orienta brasileiros e bolivianos sobre tráfego correto em rotatórias

25 junho 2021 - 08h42PMC

Campanha da Divisão de Educação no Trânsito em conjunto com o Núcleo de Fiscalização de Transporte da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) orienta motoristas e motociclistas, brasileiros e bolivianos, sobre o uso correto da rotatória.

Corumbá possui diversas rotatórias distribuídas pelos quatro cantos da cidade, que garantem a segurança e a fluidez no trânsito de veículos, sem a necessidade de espera dos semáforos.

O uso correto da rotatória é tema da campanha para conscientizar condutores de veículos e motocicletas, brasileiros e bolivianos, sobre o uso correto deste importante instrumento de sinalização.

A ação educativa começou nesta quinta-feira, 24 de junho, na rotatória do cruzamento da rua Dom Aquino com rua Fernando  de Barros, ponto estratégico onde inicia a Rodovia Ramão Gomez, que liga Brasil/Bolivia.

As ações deverão, gradativamente, chegar às demais regiões da cidade, tendo como objetivo, orientar os motoristas sobre o uso correto das rotatórias e conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar a sinalização.

De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que, antes de entrar na rotatória o motorista deve parar e esperar, aquele que estiver circulando, passar. Outra importante regra é o uso da seta para sinalizar a direção a ser tomada, na circulação da rotatória .

Para o prefeito Marcelo Iunes, a implantação das rotatórias tem se mostrado uma eficiente solução para disciplinar o fluxo de veículos nas áreas críticas dos cruzamentos do nosso município , onde não existem os semáforos. Isso porque o dispositivo contribui diretamente para redução do número de acidentes de trânsito”.

De acordo com o diretor- presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Junior, “além de ser um importante instrumento na prevenção de acidentes, a rotatória apresenta outras vantagens em relação aos dispositivos eletrônicos de segurança no trânsito, pois, organiza o volume de tráfego nos cruzamentos, possui baixo custo de implantação, e é de fácil manutenção”.

O diretor enfatizou que a Agência está “pautada nas ações de educação no trânsito e essa ação tem muita importância porque o enfoque principal são os condutores bolivianos, pois,  no país vizinho, as regras de circulação da rotatória são diferentes do Brasil”.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Trânsito
Vereador pede informações ao DNIT, sobre radares na rodovia BR 262
Tráfico de Drogas
Operação conjunta apreende mais de 5 toneladas de maconha em Ponta Porã
Dado Positivo
MS é um dos quatro estados sem registro de mortes por Covid-19 nos últimos dias
Preço Mais Justo
Agepan estuda viabilidade para reduzir taxa de abastecimento de água e esgoto em MS
Denúncia
Vereador quer saber se empresas estão cumprindo cotas para pessoas com deficiência
Serviço
Projeto de Lei propõe desconto por dia de interrupção de serviços de telefonia e internet
Retomada
TRE-MS retoma trabalho presencial no dia 3 de novembro
Imunização
Ribeiros do Taquari recebem vacina contra Covid nos dias 26 e 27
Prisão
Evadido é capturado em rondas no bairro Dom Bosco
Relatório Parcial
Operação de prevenção à incêndios completa sete meses com mais R$ 33 milhões em multas

Mais Lidas

Corumbá
Casal é levado para delegacia após bebedeira e briga
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Recurso
Vereador questiona uso do duodécimo do legislativo repassado para Santa Casa em 2020