Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Agentes públicos e empresários discutem integração entre turismo e transporte aéreo

21 setembro 2016 - 10h28Notícias MS

Empresários da cadeia produtiva do turismo e de órgãos governamentais estaduais e federais participaram na tarde de terça-feira (20) do Encontro Turismo e Transporte Aéreo no Mato Grosso do Sul – Realidade – Necessidades – Prognósticos, realizado em parceria entre as secretarias de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade). A reunião foi realizada no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Considerado uma das principais fontes provedoras do turismo em Mato Grosso do Sul, o transporte aéreo foi detalhado em todos os seus potenciais e gargalos durante o encontro. Os participantes apresentaram detalhes da atuação de cada um dos setores envolvidos e os caminhos para uma integração mais efetiva entre iniciativa privada e poder público.

Os profissionais do setor do turismo, da aviação regional, da infraestrutura e da administração aeroportuária debateram propostas para suprir as necessidades mais emergenciais dos aeródromos públicos e privados das principais cidades e estabeleceram um prognóstico para a melhoria do desenvolvimento do turismo no Estado.

Apesar de contar com aeródromos e aeroportos nos principais pólos regionais, o Estado ainda tem muito a evoluir na ampliação da capacidade de cada um deles, na integração com os demais modais de transporte e na ampliação de vôos fretados e de linhas comerciais.

A reunião estabeleceu um objetivo único para todos os envolvidos na cadeia do turismo: garantir acesso mais rápido, prático e barato para os turistas que desejam visitar Mato Grosso do Sul, garantindo também o crescimento da cadeia produtiva do turismo e do setor aeroviário.

“O turismo é um dos principais eixos de desenvolvimento do Estado. Entender de que forma podemos trabalhar, integrando todos os setores, é importante para o melhoramento e para o estudo de ampliação da malha aeroviária”, avaliou o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe.

Participaram também técnicos da Sectei, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Infraestrutura, da Infraero e de agências de fomento ao turismo de Bonito e Corumbá e de transportes.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19