Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Ações de projetos na Reme são discutidas em encontro na com prefeito

03 maio 2018 - 10h28Câmara de Corumbá

Detalhes das ações dos projetos de Práticas de Ações Educacionais (PAE) e Manutenção do Ambiente Escolar (MAE) foram apresentadas na quarta-feira, 02, pelas técnicas Jaqueline Pagung Ribeiro e Lucilene Barros, ao prefeito Marcelo Iunes, durante encontro no gabinete do Paço Municipal, que contou também com a presença do vereador Tadeu Vieira.

Os projetos são resultados da Lei Municipal 2.521, de 03 de dezembro de 2015, de autoria do vereador Tadeu, que responsabiliza aluno por atos de vandalismo em patrimônio escolar e destruição do mobiliário escolar.

Durante o encontro, o prefeito tratou de melhorias logísticas e operacionais para o desenvolvimento dos trabalhos dos projetos realizados pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a 7ª Promotoria de Justiça de Corumbá, que é responsável por feitos e procedimentos referentes à proteção da infância e juventude, do idoso e da pessoa com deficiência.

A Lei Municipal já está permitindo desenvolvimento de atividades previstas nos projetos e, juntas, as Práticas de Ações Educacionais e a Manutenção do Ambiente Escolar estão atendendo estudantes na faixa etária de 9 a 17 anos, de 16 escolas municipais urbanas e de cinco rurais.

A Prática de Ação Educacional é um conjunto de ações que visa prevenir a violência, criar a cultura da paz, corrigir atos de indisciplina e coibir as infrações de normas de convivência no âmbito escolar. Já a Manutenção do Ambiente Escolar, é um conjunto de ações que visa a prevenção e reparação de danos causados ao ambiente da escola.

“Temos essa preocupação, até pelas reclamações de diretores, coordenadores, professores que sofrem no dia a dia, dentro da sala de aula, as consequências do mau aluno. Criamos essa lei, e não é no sentido de punir castigando, mas ensinando. Se sujou a parede, vai limpar a parede; riscou a carteira vai limpar a carteira, rasgou o mapa vai arrumar o mapa. Caso contrário, seus pais serão chamados e responsabilizados. É esse trabalho que o PAE e MAE fazem. O prefeito nos garantiu toda estrutura para esse trabalho”, disse o vereador Tadeu Vieira

Iunes destacou que o Município está definindo uma instalação adequada para as técnicas do PAE/MAE desenvolverem suas ações, bem como define as tratativas para o repasse de ônibus para transporte dos alunos atendidos pelo programa e deslocamento dos servidores que atuam nas atividades das Práticas de Ações Educacionais (PAE) e Manutenção do Ambiente Escolar (MAE). também acompanharam a reunião o chefe de gabinete Fábio Luiz Pereira da Silva e o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura).

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado
ECONOMIA
Teto de gastos e reforma da Previdência geraram economia de R$ 900 bi

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar