Dados do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) comprovam que o crime de narcotráfico e contrabando, principais modalidades praticadas nas fronteias do estado, levou prejuízo de 18,4 milhões de reais somente no mês de Julho deste ano. As divisões territoriais que Mato Grosso do Sul faz com a Bolívia e o Paraguai, são secas, o que facilita a ação criminal, porém o efetivo trabalho realizado pelo departamento tem registrado média de 100 quilos de droga apreendidas por
As apreensões englobam drogas, cigarro, eletrônicos, confecções, veículos produto de roubo ou frutos em outros estados, veículos com sinais de identificação adulterados e veículos que transportavam drogas, além da apreensão de armas e munições.
Nesse período, uma das mais notórias ações dos policiais do DOF, sem dúvida foi à apreensão dos quase 2,5 milhões de dólares em moeda americana na cidade de Corumbá/MS, quando um casal tentava fugir com essa quantia para a Bolívia, o que estatisticamente garantiu o mês de julho como o mais produtivo da história dos 29 anos do Departamento.
Foram quase 600mil reais de prejuízo diário ao crime organizado que age na fronteira, produzidos durante o patrulhamento itinerante de fronteira realizado pelas equipes do DOF e nos mais 500 bloqueios realizados nas rodovias federais, estaduais e vicinais, localizadas na região de fronteira do estado.
“Os números em espécie são os melhores da história do Departamento, o que indica que a dinâmica implementada pela direção do DOF, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, tem obtido resultados e superando as metas estabelecida para o combate ao crime na região de fronteira.” explica o Coronel PM Ary Carlos Barbosa, diretor do DOF.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



O mês de julho manteve média de 100 quilos de droga apreendidos diariamente nas fronteiras do estado. (Divulgação)


