Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Academia de Ginástica ao Ar Livre no Universitário é solicitada por vereador

29 agosto 2019 - 11h09Câmara de Corumbá

A implantação de uma Academia de Ginástica o Ar Livre no Bairro Universitário foi solicitada esta semana pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, o Bira, para assegurar um espaço à comunidade local, garantido acesso a equipamentos que refletem diretamente na saúde da população.

O pedido de Bira foi direcionado ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Paulo André de Araújo Junior, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, no sentido de que sejam efetuados estudos sobre a possibilidade de instalar esta academia na praça existente no bairro.

“É uma praça eu reúne, diariamente, um grande número de pessoas que aproveitam o espaço para prática de atividades físicas e recreativas, jogando futebol, praticando outros esportes na quadra poliesportiva, ou mesmo fazendo caminhadas no entorno da praça. A implantação de uma academia será de grande importância, já que irá estimular ainda mais as atividades físicas, propiciando mais saúde e qualidade de vida à população”, argumentou.

Também para melhorar a estrutura daquele espaço, Bira está reivindicando a substituição das tabelas de basquete existentes na quadra de esportes. Ele explica que os equipamentos atuais estão deteriorados, impróprios para a prática esportiva.

Melhorias

Por outro lado, o vereador está reivindicando junto ao titular da pasta de Infraestrutura, a recuperação da Alameda Ana Maria Muniz entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, no Bairro Jardim dos Estados; reassentamento de lajotas em toda a extensão das Alamedas Cáceres e São Pedro, no Bairro Cervejaria; recuperação com patrolamento da Rua Edu Rocha entre as ruas Maranhão e Pará, no Bairro Jardim dos Estados; implantação de iluminação pública na Alameda Rosa Rubra, no Bairro Aeroporto, para dar maior segurança às pessoas que transitam no local à noite.

Show de aniversário

Também durante sessão dessa semana na Câmara, Bira requereu envio de expediente à presidente da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, com cópia ao governador Reinaldo Azambuja, solicitando a realização de um show musical com atração nacional no aniversário de Corumbá.

“A cidade completa 241 anos no dia 21 de setembro e a vinda de uma atração nacional para um grande show musical, vai abrilhantar ainda mais a festa. Estamos fazendo esse pedido por sabermos que o Governo é bastante sensível com esses tipos de atividades festivas das cidades do interior do Estado, e gostaríamos que estas autoridades presenteiem a nossa população, com um grande show nacional no dia 21”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade são destaques na previsão deste sábado em MS
Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 33°C
2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal