Menu
domingo, 24 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Academia de Ginástica ao Ar Livre no Universitário é solicitada por vereador

29 agosto 2019 - 11h09Câmara de Corumbá

A implantação de uma Academia de Ginástica o Ar Livre no Bairro Universitário foi solicitada esta semana pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, o Bira, para assegurar um espaço à comunidade local, garantido acesso a equipamentos que refletem diretamente na saúde da população.

O pedido de Bira foi direcionado ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Paulo André de Araújo Junior, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, no sentido de que sejam efetuados estudos sobre a possibilidade de instalar esta academia na praça existente no bairro.

“É uma praça eu reúne, diariamente, um grande número de pessoas que aproveitam o espaço para prática de atividades físicas e recreativas, jogando futebol, praticando outros esportes na quadra poliesportiva, ou mesmo fazendo caminhadas no entorno da praça. A implantação de uma academia será de grande importância, já que irá estimular ainda mais as atividades físicas, propiciando mais saúde e qualidade de vida à população”, argumentou.

Também para melhorar a estrutura daquele espaço, Bira está reivindicando a substituição das tabelas de basquete existentes na quadra de esportes. Ele explica que os equipamentos atuais estão deteriorados, impróprios para a prática esportiva.

Melhorias

Por outro lado, o vereador está reivindicando junto ao titular da pasta de Infraestrutura, a recuperação da Alameda Ana Maria Muniz entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, no Bairro Jardim dos Estados; reassentamento de lajotas em toda a extensão das Alamedas Cáceres e São Pedro, no Bairro Cervejaria; recuperação com patrolamento da Rua Edu Rocha entre as ruas Maranhão e Pará, no Bairro Jardim dos Estados; implantação de iluminação pública na Alameda Rosa Rubra, no Bairro Aeroporto, para dar maior segurança às pessoas que transitam no local à noite.

Show de aniversário

Também durante sessão dessa semana na Câmara, Bira requereu envio de expediente à presidente da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, com cópia ao governador Reinaldo Azambuja, solicitando a realização de um show musical com atração nacional no aniversário de Corumbá.

“A cidade completa 241 anos no dia 21 de setembro e a vinda de uma atração nacional para um grande show musical, vai abrilhantar ainda mais a festa. Estamos fazendo esse pedido por sabermos que o Governo é bastante sensível com esses tipos de atividades festivas das cidades do interior do Estado, e gostaríamos que estas autoridades presenteiem a nossa população, com um grande show nacional no dia 21”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
TEMPO
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPO
Meteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C
GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mais Lidas

COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
TEMPO
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões