Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

“Abril Verde” ressalta a conscientização e prevenção de acidentes de trabalho

24 abril 2019 - 07h07Prefeitura de Corumbá

No mês de abril o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Corumbá (Cerest) intensifica suas ações com o objetivo de conscientizar a população da importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Em 2019 o Centro já registrou 27 acidentes de trabalho, sendo principalmente com trabalhadores rurais e na construção civil. Em 2018 foram 116.

Para o Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, a campanha Abril Verde, trás força para trabalho desenvolvido pelo Cerest, “O Cerest busca através de ações de prevenção e conscientização promover a saúde do trabalhador, alertando sobre eventuais riscos, bem como a saúde mental. Essa reflexão é muito importante para o poder público como para as empresas privadas.”

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, reafirma o compromisso da atual gestão com a saúde do tralhador, “Quando assumimos em 2017 o Cerest estava quase fechando, mas administração retomou o serviço, é um local que valoriza a saúde dos profissionais da cidade, e que atualmente está fazendo diversas ações para que não ocorram acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Esta data é muito importante para fortalecer o trabalho realizado”.

Ação desportiva

No dia 28 de abril a Prefeitura de Corumbá promoverá um circuito desportivo, das 7h às 11hs, com corrida, caminhada, passeio ciclístico orientado, xadrez e tênis de mesa, para encerramento do Abril Verde.

A concentração será no Ginásio Poliesportivo da R: Porto Carreiro. O percurso da corrida e caminhada será de 3km, e o passeio ciclístico orientado de 5km, para ambos os sexos.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita no site www.centraldacorrida.com.br. O evento é uma realização do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Corumbá e da Fundação de Esporte de Corumbá. Informações pelo 3231-6638.

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

O Abril Verde surgiu por iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Paraná e logo ganhou atenção e apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). O Brasil é o 4º no ranking de acidentes fatais de trabalho, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). São quase 4 mil trabalhadores mortos ao ano, enquanto o número total no mundo chega a 321 mil.

Dia 28 de abril foi estabelecido pela OIT como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, devido um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. Ciente da importância da campanha nacional, a Prefeitura de Corumbá aderiu à ideia e lançou o Abril Verde no município.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas