Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

“A Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região”, afirma o novo delegado da PF em Corumbá

07 dezembro 2019 - 08h51Gesiane Sousa e Assessoria PMC

O novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá, Alan Wagner Nascimento Givigi, natural de Colatina, Espírito Santo, foi empossado em cerimônia realizada ontem, 6 de dezembro. O policial integra a PF de Mato Grosso do Sul desde 2014. Ele substitui o delegado Sérgio Luiz Macedo, que foi transferido para Campo Grande.

O novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá afirmou que recebeu a nomeação com “honra e satisfação”. Ele também agradeceu o delegado Macedo e os demais agentes e funcionários da delegacia pela recepção e reforçou que o combate à criminalidade é um desafio instigante. Alan Wagner Nascimento Givigi ainda observou que a Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região, principalmente para combate ao tráfico pelo rio Paraguai. “É um desafio novo e instigante ocupar essa importante função”, concluiu o delegado.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, presente no evento, destacou a necessidade de ampliação do efetivo da PF na região. “Hoje a Polícia Federal faz um trabalho enorme aqui na nossa extensa região e com carência de recursos humanos. Os agentes que estão aqui estão de parabéns por cumprirem muito além de suas obrigações institucionais”.

O chefe da Superintendência Regional da PF em Mato Grosso do Sul, delegado Cleo Mazzotti afirmou que a estrutura será melhorada na região. “Corumbá para a Superintendência é a própria Superintendência. Não vemos Mato Grosso do Sul como a Capital e o interior. Vemos o Mato Grosso do Sul, em toda sua extensão, de suma importância para nós. Sendo assim, Corumbá é extremamente significativa e expressiva para a Polícia Federal”, pontuou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Paschoal Carmello Leandro, observou a localização estratégica da cidade para o trabalho da Polícia Federal. “Corumbá é uma comarca distante das outras cidades do Estado, por isso apresenta diversas situações específicas. Isso exige um departamento de Polícia Federal atuante para manter o controle da Lei e da sociedade”, discursou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, representou o governador Reinaldo Azambuja no evento. O deputado estadual Evander Vendramini e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha, também prestigiaram a solenidade.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual