Menu
sábado, 08 de agosto de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

“A Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região”, afirma o novo delegado da PF em Corumbá

07 dezembro 2019 - 08h51Gesiane Sousa e Assessoria PMC

O novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá, Alan Wagner Nascimento Givigi, natural de Colatina, Espírito Santo, foi empossado em cerimônia realizada ontem, 6 de dezembro. O policial integra a PF de Mato Grosso do Sul desde 2014. Ele substitui o delegado Sérgio Luiz Macedo, que foi transferido para Campo Grande.

O novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá afirmou que recebeu a nomeação com “honra e satisfação”. Ele também agradeceu o delegado Macedo e os demais agentes e funcionários da delegacia pela recepção e reforçou que o combate à criminalidade é um desafio instigante. Alan Wagner Nascimento Givigi ainda observou que a Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região, principalmente para combate ao tráfico pelo rio Paraguai. “É um desafio novo e instigante ocupar essa importante função”, concluiu o delegado.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, presente no evento, destacou a necessidade de ampliação do efetivo da PF na região. “Hoje a Polícia Federal faz um trabalho enorme aqui na nossa extensa região e com carência de recursos humanos. Os agentes que estão aqui estão de parabéns por cumprirem muito além de suas obrigações institucionais”.

O chefe da Superintendência Regional da PF em Mato Grosso do Sul, delegado Cleo Mazzotti afirmou que a estrutura será melhorada na região. “Corumbá para a Superintendência é a própria Superintendência. Não vemos Mato Grosso do Sul como a Capital e o interior. Vemos o Mato Grosso do Sul, em toda sua extensão, de suma importância para nós. Sendo assim, Corumbá é extremamente significativa e expressiva para a Polícia Federal”, pontuou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Paschoal Carmello Leandro, observou a localização estratégica da cidade para o trabalho da Polícia Federal. “Corumbá é uma comarca distante das outras cidades do Estado, por isso apresenta diversas situações específicas. Isso exige um departamento de Polícia Federal atuante para manter o controle da Lei e da sociedade”, discursou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, representou o governador Reinaldo Azambuja no evento. O deputado estadual Evander Vendramini e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha, também prestigiaram a solenidade.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
CAC abre até 11h30 neste sábado para plantão IPTU 2020
Contra a Covid
Corumbá recebe milhares de produtos médico-hospitalares doados pela Receita
Programa Promuse
PM vai fiscalizar cumprimento das medidas protetivas para mulheres vítimas de violência
56 óbitos
Estado confirma mais três mortes por Covid em Corumbá
Levantamento
Mais de 40% das vítimas de feminicídio em MS não tinham procurado amparo na Lei Maria da Penha
Miranda
Onça Pintada de 70 quilos é atropelada na rodovia MS 332
Oportunidade
IFMS abre curso de Formação Pedagógica para ensino a distância
Contra a Dengue
Bairros Maria Leite e Universitário recebem mutirão de limpeza
Prevenção
Barreira Sanitária é instalada na divisa de Corumbá e Ladário
Corumbá
Sindicato protesta terceirização e acusa Energisa de demitir funcionário positivo para Covid

Mais Lidas

Controle Sanitário de MS
Corumbá terá blitz semanal para inibir aglomerações
Próximo a Campo Grande
Ex-delegado de Corumbá sofre acidente e prende motorista embriagado
Violência Doméstica
Marido espanca mulher à madeiradas e alega ciúmes
Saúde
Bia Cavassa comemora chegada de respiradores na Santa Casa