Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

A Pesada conquista o Carnaval de Corumbá homenageando São Jorge, seu padroeiro

07 março 2019 - 09h28Portal do MS

Com um desfile técnico e muita vibração na avenida General Rondon, a Escola de Samba A Pesada foi a campeã do Carnaval de Corumbá em 2019, com 179,6 pontos. Defendendo o enredo “São Jorge, o Santo Guerreiro da Fé”, seu santo padroeiro, a escola levou a nota máxima na maioria dos quesitos, exceto em fantasia (9,8), enredo (9,9) e harmonia e evolução (9,9), com destaque para alegoria e bateria, que levantou o público.

O carnaval corumbaense termina sem incidentes, sendo considerado o mais seguro dos últimos anos, segundo avaliação da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O esquema de segurança contou com 370 homens e mulheres, incluindo a segurança privada. Também foi considerado o melhor e mais animado Carnaval. O Governo do Estado apoiou a folia pantaneira, destinando R$ 700 mil para as escolas de samba, blocos e cordões.

A escola vice-campeã foi a Mocidade Independente da Nova Corumbá, que contabilizou 177,5 pontos com o enredo “Os 110 anos dos Divinos Santos do Brasil”, numa referência à umbanda. As dez agremiações de Corumbá passaram a integrar grupo único e a disputa passou a ser equilibrada. A Estação Primeira do Pantanal saiu do extinto segundo grupo para conquistar o terceiro lugar, com 177,4 pontos. A escola empatou com a Caprichosos de Corumbá, porém, pelo regulamento as notas de bateria foram o critério de desempate. A Estação Primeira obteve duas notas 10, enquanto a Caprichosos obteve notas 9,7 e 9,8.

A apuração foi encerrada no início da noite dessa quarta-feira (6.3), com a seguinte classificação geral: 1°- A Pesada, 179,6 pontos; 2°- Mocidade Independente da Nova Corumbá, 177,5; 3°- Estação Primeira do Pantanal, 177,4; 4°- Caprichosos, 177,4; 5°- Marquês de Sapucaí, 177,1; 6°- Unidos da Vila Mamona, 177,1; 7°- Acadêmicos do Pantanal, 175,8; 8°- Império do Morro, 175,6; 9°- Imperatriz Corumbaense, 175; 10°- Unidos da Major Gama, 172,9 pontos.

Blocos e cordões

Entre os blocos, Vitória Régia e Clube dos Sem somaram 79,9 pontos e empataram em todos os outros quesitos. O primeiro faturou o título por meio de sorteio, último critério de desempate do regulamento. A terceira colocação ficou com o Flor de Abacate, que somou 79,3, e a quarta, com o Bola Preta, com 79,1 pontos. Com 78,7 pontos, Os Intocáveis conquistou a quinta colocação. Foram avaliados os quesitos melodia, evolução, bateria e harmonia.

O Vitória Régia foi o último a se apresentar no sábado (02/3) de carnaval. O campeão fechou o desfile dos blocos oficiais contando a história da Oficina de Dança, que é “cultura e tradição” em Corumbá. Os 11 blocos oficiais levaram cerca de 9,1 mil foliões à passarela do samba, com muita animação.

O Cravo Vermelho, fundado em 1944, foi o campeão do desfile dos cordões carnavalescos, os quais encerraram o carnaval, na terça-feira (5/3). A agremiação somou 155,5 pontos na avaliação dos 16 jurados. Foram avaliados os quesitos: adereços, fantasia, estandarte, porta estandarte, harmonia, tenoras, rainha e príncipe.  Flor de Corumbá, com 154,5 pontos, ficou em segundo: Paraíso dos Foliões, em terceiro; e Cinelândia, em quarto.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Sexta-feira Santa marca a morte de Jesus e cristãos vivem dia de silêncio e orações
Geral
Idoso é preso após dar tiros em propriedade rural e ameaçar de morte funcionário
Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262