Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

A Pesada conquista o Carnaval de Corumbá homenageando São Jorge, seu padroeiro

07 março 2019 - 09h28Portal do MS

Com um desfile técnico e muita vibração na avenida General Rondon, a Escola de Samba A Pesada foi a campeã do Carnaval de Corumbá em 2019, com 179,6 pontos. Defendendo o enredo “São Jorge, o Santo Guerreiro da Fé”, seu santo padroeiro, a escola levou a nota máxima na maioria dos quesitos, exceto em fantasia (9,8), enredo (9,9) e harmonia e evolução (9,9), com destaque para alegoria e bateria, que levantou o público.

O carnaval corumbaense termina sem incidentes, sendo considerado o mais seguro dos últimos anos, segundo avaliação da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O esquema de segurança contou com 370 homens e mulheres, incluindo a segurança privada. Também foi considerado o melhor e mais animado Carnaval. O Governo do Estado apoiou a folia pantaneira, destinando R$ 700 mil para as escolas de samba, blocos e cordões.

A escola vice-campeã foi a Mocidade Independente da Nova Corumbá, que contabilizou 177,5 pontos com o enredo “Os 110 anos dos Divinos Santos do Brasil”, numa referência à umbanda. As dez agremiações de Corumbá passaram a integrar grupo único e a disputa passou a ser equilibrada. A Estação Primeira do Pantanal saiu do extinto segundo grupo para conquistar o terceiro lugar, com 177,4 pontos. A escola empatou com a Caprichosos de Corumbá, porém, pelo regulamento as notas de bateria foram o critério de desempate. A Estação Primeira obteve duas notas 10, enquanto a Caprichosos obteve notas 9,7 e 9,8.

A apuração foi encerrada no início da noite dessa quarta-feira (6.3), com a seguinte classificação geral: 1°- A Pesada, 179,6 pontos; 2°- Mocidade Independente da Nova Corumbá, 177,5; 3°- Estação Primeira do Pantanal, 177,4; 4°- Caprichosos, 177,4; 5°- Marquês de Sapucaí, 177,1; 6°- Unidos da Vila Mamona, 177,1; 7°- Acadêmicos do Pantanal, 175,8; 8°- Império do Morro, 175,6; 9°- Imperatriz Corumbaense, 175; 10°- Unidos da Major Gama, 172,9 pontos.

Blocos e cordões

Entre os blocos, Vitória Régia e Clube dos Sem somaram 79,9 pontos e empataram em todos os outros quesitos. O primeiro faturou o título por meio de sorteio, último critério de desempate do regulamento. A terceira colocação ficou com o Flor de Abacate, que somou 79,3, e a quarta, com o Bola Preta, com 79,1 pontos. Com 78,7 pontos, Os Intocáveis conquistou a quinta colocação. Foram avaliados os quesitos melodia, evolução, bateria e harmonia.

O Vitória Régia foi o último a se apresentar no sábado (02/3) de carnaval. O campeão fechou o desfile dos blocos oficiais contando a história da Oficina de Dança, que é “cultura e tradição” em Corumbá. Os 11 blocos oficiais levaram cerca de 9,1 mil foliões à passarela do samba, com muita animação.

O Cravo Vermelho, fundado em 1944, foi o campeão do desfile dos cordões carnavalescos, os quais encerraram o carnaval, na terça-feira (5/3). A agremiação somou 155,5 pontos na avaliação dos 16 jurados. Foram avaliados os quesitos: adereços, fantasia, estandarte, porta estandarte, harmonia, tenoras, rainha e príncipe.  Flor de Corumbá, com 154,5 pontos, ficou em segundo: Paraíso dos Foliões, em terceiro; e Cinelândia, em quarto.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa