Depois de bater número recorde de notificações de Covid-19 em um dia, com mais de mil casos, a ocupação de UTI oferecidos pelo SUS na macrorregião de Campo Grande chegou a 94%. De cada 10 pacientes internados com a doença, 9 são campo-grandenses.
Das 158 solicitações de internação por Covid-19 nos hospitais públicos de Campo Grande neste mês, 143 são da própria Capital — o que equivale a 90,5%. Apenas 15 pacientes são do interior, vindos de 11 municípios.
Na rede privada os dados são equivalentes. Segundo a Central de Regulação, das 110 internações no mesmo período, 100 são de campo-grandenses e apenas 10 de pacientes de outros municípios.
“Isso mostra que medidas do Programa Prosseguir precisam ser adotadas, para que os casos diminuam, para que o rastreamento seja rigoroso. Além disso, evitar a ocupação de leitos de UTI com outros agravos, principalmente os que podem ser evitáveis, oriundos de acidentes”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.
No Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, unidade referência no tratamento da Covid-19 no Estado, 87 dos 96 leitos críticos estão ocupados, a maioria deles por moradores de Campo Grande. São 78 pacientes da Capital e apenas nove do interior.
Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Campo Grande tem 7.680 casos confirmados do coronavírus, e 81 mortes em decorrência da doença.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
