Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

7ª edição da Ação Social Povo das Águas começa neste domingo

26 setembro 2018 - 11h13Prefeitura de Corumbá

A 7ª edição da Ação Social Povo das Águas vai atender os ribeirinhos da Parte Alta do Pantanal corumbaense. O trabalho, que é realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, começa neste domingo, 30 de setembro, na região da Ilha Verde e do Paraguai Mirim.

Na Ilha, o atendimento acontece das 8h às 12 horas no Porto Santa Catarina. No Paraguai Mirim, a equipe multidisciplinar estará da fazenda Ilha Verde, das 14h às 18 horas. Na segunda-feira, dia 1º de outubro, os moradores do São Francisco e Mato Grande serão assistidos no Porto da Associação de Moradores do São Francisco entre às 8h e 12 horas.

No mesmo dia, das 15h às 17 horas, o atendimento acontece no Porto Bonfim e no Porto São Pedro. Na terça-feira, 2 de outubro, os servidores da Prefeitura estarão na Escola Municipal Rural de Educação Integral – Pólo São Lourenço e Extensões, onde serão atendidos as famílias que residem na Serra do Amolar e na Barra do São Lourenço.

Na quarta-feira, 3, das 8h às 13 horas, o atendimento será no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte, das 8h às 13 horas. Na quinta-feira, dia 4, os trabalhos acontecem no Porto do Zequinha, das 8h às 13 horas, onde estarão os ribeirinhos da Região do Castelo, e no Porto Maracangalha, das 16h às 18 horas, atendendo as famílias do Domingos Ramos.

Na sexta-feira, 5, serão assistidos os ribeirinhos do Porto do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. O Povo das Águas reúne servidores das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Defesa Civil e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar.

6ª edição

A 6ª edição do Povo das Águas, realizada na região do Baixo Pantanal entre os dias 20 e 25 outubro, a Prefeitura de Corumbá realizou 267 atendimentos médicos, 312 procedimentos de enfermagem, 189 atendimentos odontológicos e foram entregues 300 escovas de dente e seis aplicações de flúor.

Outras 117 pessoas receberam 213 doses de vacinas diversas, inclusive da gripe. Também foram imunizados 73 animais contra a raiva. Mais 93 pessoas receberam atendimentos individuais de fisioterapia, 48 de acupuntura e mais 17 grupos também fizeram a ação. Todos os portos receberam palestras sobre o Agosto Lilás/Lei Maria da Penha.

O CRAS Itinerante e a Defesa Civil atenderam 202 famílias. Já na área educacional, 107 crianças participaram de atividades lúdicas e pedagógicas. 136 pessoas foram beneficiadas com a doação de roupas e calçados. Foram executados ainda 47 cortes de cabelos e 158 orientações sobre plantio e distribuição de medidas de sementes de rúcula, abóbora, pimentão, alface, coentro, salsa e couve folha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos