Menu
segunda, 04 de dezembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

40% dos leitos de UTI reservados para vítimas da covid-19 estão ocupados em MS

29 junho 2020 - 15h06Topmidia

Com o crescimento no número de casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, também aumenta a taxa de ocupação dos leitos hospitalares disponíveis pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Hoje, dos 199 leitos de UTI adulto destinados a vítimas da covid-19, entre casos confirmados e suspeitos, 39 estão ocupados, ou seja, 40% do total.

A Secretaria de Estado de Saúde planeja equipar mais 50 leitos, mas não tem data de implantação. Há também 10 leitos de UTI pediátrico, mas nenhum está em uso.

Em relação aos leitos clínicos, a situação é mais confortável. Até esta segunda-feira (29), o Estado contava com 670 unidades, das quais 97 estavam ocupadas, 14% do total.

Para esses casos mais leves, o governo também está equipando mais 232 leitos adultos e 14 pediátricos. Para as crianças, há 138 leitos disponíveis no momento e nenhum ocupado.

No mapa por macrorregião, Campo Grande está com 66% dos leitos de UTI ocupados de um total de 212 unidades. Esses dados consideram casos de covid-19 e outras doenças.

Corumbá aparece na sequência, com 65% dos 20 leitos de UTI ocupados. Dourados tem 63% de 102 leitos em uso e Três Lagoas 48% de 35 UTIs ocupadas.

Dados

Mato Grosso do Sul totaliza, nesta segunda-feira (29), 7.676 casos confirmados do novo coronavírus e 75 mortes. Foram 149 exames positivos nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Dos casos confirmados, 3.206 estão em isolamento domiciliar, 4.227 estão recuperados e 171 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 62 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Corumbá
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19
Unidas
Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Com urgência
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação
Aposta
Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado
Processo Seletivo
IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD
Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Últimas 24h
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros
Parceria
Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros
Honraria
Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
Prazo
Pré-matriculas na Rede Estadual de Ensino seguem abertas até o início de janeiro em MS

Mais Lidas

Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Honraria
Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Retrato da Realidade
Denúncia protocolada no MPF aponta condições insalubres dos moradores do Paiaguás