Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

21 de Setembro: entidades têm até dia 13 para preenchimento de formulário online

11 setembro 2018 - 10h32Prefeitura de Corumbá

Vai até a próxima quinta-feira, 13 de setembro, o prazo para as entidades que vão participar do desfile de comemoração aos 240 anos de Corumbá, no dia 21 de setembro, preencherem o formulário online disponibilizado no link da REME no site da Prefeitura de Corumbá. A ordem das apresentações será definida por meio de sorteio na sexta-feira, dia 14.

Não será permitida a qualquer instituição e escolas participantes a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou seus candidatos, mediante a publicação de cartazes, camisas, bonés, faixas, broches em vestuários e afins, carro de som ou dísticos. Considerando o espírito cívico e comemorativo do desfile cívico-militar, é vedado às instituições participantes promoverem manifestações de caráter político-partidário e desrespeito a pessoas e/ou instituições.

Também é vedado o consumo de bebidas alcoólicas pelos participantes do Desfile e o uso de vestimentas não apropriadas ao contexto. A unidade escolar ou instituição que desrespeitar ao disposto no parágrafo anterior não participará do desfile.

O desfile terá início às 16 horas, impreterivelmente, com uma representação de, no mínimo 40 e no máximo 60 participantes, com idade a partir de 10 anos, por escola ou instituição, excetuando-se neste número os integrantes de bandas ou fanfarras. A concentração das instituições ocorrerá a partir das 14 horas, conforme a distribuição na ordem do sorteio e o croqui de divulgação.

A segurança dos que desfilarem em veículos automotores será de total responsabilidade da instituição participante. As instituições que se utilizarem de veículos durante o Desfile Cívico-militar deverão respeitar as regras de circulação, conforme orientações da AGETRAT. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a FUNEC e Exército Brasileiro, serão responsáveis pelo acompanhamento e ordem do desfile cívico-militar do dia 21 de setembro.

O desfile tem por objetivos valorizar atitudes cívicas, colaborando para o exercício da cidadania por meio do respeito ao município e contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, bem como possibilitar a participação coletiva da comunidade e valorizar diferentes identidades do município.

A participação de representantes da comunidade no evento de 21 de setembro será definida da seguinte forma: instituições militares; instituições educacionais municipais, estaduais, federais, particulares e filantrópicas; movimentos culturais organizados; e instituições sociais representativas da comunidade corumbaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus