Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
Os moradores de Corumbá e Ladário já podem se preparar para um dia de calor típico da região pantaneira. Após um início de semana marcado por temperaturas amenas e amanheceres frios na casa dos 14°C, uma massa de ar quente ganha força e provoca uma elevação rápida nos termômetros nesta quinta-feira, 9 de julho.
De acordo com dados compilados por agências meteorológicas como o Inmet e a Climatempo, o dia começou com céu limpo e marcas mínimas na casa dos 17°C a 18°C durante a madrugada. No entanto, a previsão indica um predomínio absoluto de sol ao longo de todo o período. Isso impulsionará a temperatura máxima para até 31°C no início da tarde.
A mudança drástica no tempo também traz reflexos diretos na saúde e no bem-estar da população. A umidade relativa do ar, que chegou a registrar expressivos 99% nas primeiras horas do dia anterior, entra em declínio acentuado. Nas horas mais quentes desta tarde, o índice deve oscilar em torno de 40% a 45%, gerando um alerta amarelo de baixa umidade. A recomendação médica padrão para os municípios vizinhos é reforçar a hidratação constante e evitar atividades físicas intensas expostas ao sol nos horários de pico.
O pôr do sol na orla portuária está previsto para as 18h26. A noite seguirá com céu limpo, pouca cobertura de nuvens e temperaturas na casa dos 24°C, consolidando a transição para um final de semana que promete ser ainda mais quente em toda a fronteira sul-mato-grossense.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Mediação gratuita facilita solução de conflitos familiares em Corumbá
Prazo para entidades entregarem documentação das Emendas Impositivas termina dia 16
Corumbá abre inscrições para seletiva dos Jogos Abertos de MS 2026
Inscrições para o IBGE com vagas de até R$ 4 mil em Corumbá terminam hoje
Tamanduá invade quintal em obras e mobiliza Corpo de Bombeiros em Ladário
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões nesta quinta-feira, 09
Copa do Mundo retorna com o duelo entre França e Marrocos
Motociclista bate em carro estacionado e é socorrido na Avenida Porto Carreiro
Motociclista fica ferido em colisão com carro na Rua 21 de Setembro