Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
A previsão do tempo para esta quinta-feira, 14 de maio, indica um dia quente e com instabilidade climática na região do Pantanal sul-mato-grossense. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as cidades irmãs de Corumbá e Ladário enfrentarão temperaturas elevadas que podem atingir a máxima de 34°C, contrastando com uma mínima registrada na madrugada em torno de 18°C.
O avanço de uma massa de ar quente eleva rapidamente os termômetros após o amanhecer. A atmosfera na região apresenta as seguintes variações:
- Período da Manhã: Elevação rápida da temperatura com o sol aparecendo entre muitas nuvens. A umidade atinge seu pico máximo, chegando a 90% nas primeiras horas.
- Período da Tarde: Calor mais intenso com máxima de 34°C. A umidade relativa do ar despenca para 30%, acendendo o alerta para índices secos típicos do clima pantaneiro.
- Período da Noite: Estabilização térmica com termômetros recuando gradativamente até os 18°C em direção à madrugada.
Alerta de Pancadas de Chuva Rápidas
A combinação de altas temperaturas e umidade favorece a formação de instabilidades isoladas. Há alta probabilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas em áreas específicas das duas cidades ao longo do dia. Os ventos sopram de forma fraca, predominantemente vindos do quadrante sudeste para o leste.Luz Solar: O pôr do sol na região está previsto para ocorrer às 17h22.
Mudança no Fim de Semana
Os moradores devem aproveitar o calor desta quinta-feira, pois os principais institutos de meteorologia, como o CEMTEC MS, alertam para a aproximação de uma nova frente fria. O sistema deve derrubar as temperaturas e trazer tempestades mais generalizadas e trovoadas a partir de sábado e domingo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Quedas de moto quase simultâneas deixam duas pessoas feridas em Corumbá
Detran-MS suspende sistemas digitais neste final de semana para manutenção
Carreta colide com árvore caída na BR-262
Prefeitura assina contrato de R$ 8,2 milhões para construção de escola no Cristo Redentor
Corumbá e Ladário têm R$ 300 mil previstos para compra de alimentos da agricultura familiar
UFMS abre sete vagas para professores no Campus do Pantanal, em Corumbá
Corumbá celebra Nossa Senhora Aparecida com missas, carreata, procissão e shows
Trabalhador fratura a perna após queda de três metros no bairro Maria Leite
Motociclista fica ferido após queda acidental perto do Senai em Corumbá