Fachada da agência do INSS em Corumbá.
(Foto: Google)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove, neste sábado, 28 de fevereiro, e domingo, 1º de março, um mutirão de perícias médicas em Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, a iniciativa visa agilizar processos e diminuir o tempo de espera para segurados que aguardam pela avaliação pericial, fundamental para a concessão de benefícios como o auxílio-doença e aposentadorias por incapacidade.
Pessoas aguardando atendimento no INSS de Corumbá. Foto: ReproduçãoNa agência de Corumbá, o atendimento teve inicio às 07h da manhã de hoje e só encerrará o expediente após finalizar todas as perícias agendadas para o dia. A mesma programação está agendada para domingo (1º). Ao todo, são 70 atendimentos, sendo 35 hoje e mais 35 amanhã.
O mutirão em Corumbá faz parte de uma ação estadual que também contempla Campo Grande, Coxim e Costa Rica, totalizando 420 vagas em todo o Mato Grosso do Sul.
Ao longo dessa semana, devido a necessidade de agendamento para o mutirão de perícias, a agência do INSS em Corumbá teve um grande fluxo de atendimentos. O local ficou lotado e as pessoas precisaram de paciência para realizar a troca da data do procedimento administrativo obrigatório.
É importante ressaltar que o mutirão não é para novos agendamentos, mas sim para a antecipação de quem já possui uma perícia marcada para datas futuras. Logo, apenas segurados com perícia já marcada para outro dia tiveram o direito de participar da ação. A alteração da data não ocorreu de maneira automática. O interessado precisou comparecer pessoalmente à agência do INSS em Corumbá, para solicitar a mudança para o final de semana. O prazo para essa solicitação foi encerrado na última quinta-feira, 26 de fevereiro.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Evento anuncia abertura oficial do Maio Laranja em Corumbá
Trabalhador rural é a terceira vítima de picada de cobra em três dias no Pantanal
Sanesul alerta para falta de água em bairros de Corumbá nesta terça-feira
TJMS decide que maioridade não extingue processo por ato infracional cometido na adolescência
Pastor é condenado a mais de 71 anos de prisão por estupro e cárcere contra a própria filha
Calor intenso e tempo seco marcam a terça-feira em Ladário e Corumbá
Cadastro eleitoral termina nesta quarta-feira (6) em todo o país
Cadastro de rebanho segue aberto até 1º de junho em MS
Marinha amplia prazos e abre vagas no Colégio e Escola Naval