Paciente de 61 anos foi levado de helicóptero até Corumbá com acompanhamento médico.
(Foto: Divulgação/6º Distrito Naval)
Um homem de 61 anos foi resgatado nesta terça-feira (24) na Fazenda São Roque, na região do Paiaguás, a cerca de 80 km de Ladário, no Pantanal, após sofrer uma queda de cavalo. Ele apresentava luxação no punho esquerdo.
O resgate foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros de MS e realizado pela Marinha do Brasil, com helicóptero do Comando do 6º Distrito Naval. Um médico do Hospital Naval de Ladário acompanhou o transporte, que seguiu até o heliponto do EsqdHU61. De lá, uma ambulância do Corpo de Bombeiros conduziu o paciente até a Santa Casa de Corumbá.
A Marinha esclareceu que esse tipo de resgate ocorre em áreas de difícil acesso ou quando o deslocamento terrestre é inviável, dependendo de fatores como condições do tempo e horário do dia.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Perdeu o prazo do título? Veja as orientações e o que muda agora
Curso de Garçom e Garçonete encerra formação com entrega de certificados no CCI
Eleitor é o principal filtro na busca de eleições limpas em 2026, alerta MPMS
Senador Ciro Nogueira é alvo da 5ª fase da Operação Compliance Zero
Motociclista morre ao colidir contra árvore na Avenida Rio Branco
Quinta-feira de calor intenso em Corumbá e Ladário antecede chegada de frente fria
TJMS condena réus por violar medidas da Lei Henry Borel
Lei cria varas federais para interiorização da Justiça em AM e MS
Corumbá recebe treinão da 4ª Corrida dos Poderes dia 16