Atendimento segue até às 16h na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida 14 de Março, nº 175, em Ladário.
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Teve início na manhã deste sábado (24), em Ladário, a entrega gratuita de certidões de casamento para casais que vivem em união estável. A ação segue até as 16h, na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social, na Avenida 14 de Março, nº 175, região central da cidade.
A iniciativa faz parte do Casamento Comunitário 2025, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ladário e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O objetivo é garantir o acesso à documentação civil sem custos para moradores do município.
Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, que já vivam em união estável, incluindo casais LGBTQIAPN+. É necessário ser morador de Ladário e, para formalizar o casamento, apresentar RG, CPF, certidão de nascimento atualizada e levar duas testemunhas que comprovem a convivência do casal — desde que não tenham parentesco com os noivos.
Outro critério é a renda: só podem participar casais com rendimento de até dois salários mínimos.
A proposta é facilitar a regularização da vida civil de casais que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um casamento tradicional em cartório.
Mais informações sobre a ação podem ser obtidas diretamente com o Escritório Modelo de Assistência Jurídica (EMAJ), pelo telefone (67) 3234-6216, também disponível via WhatsApp.*Com informações da Prefeitura de Ladário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Quedas de moto quase simultâneas deixam duas pessoas feridas em Corumbá
Detran-MS suspende sistemas digitais neste final de semana para manutenção
Carreta colide com árvore caída na BR-262
Prefeitura assina contrato de R$ 8,2 milhões para construção de escola no Cristo Redentor
Corumbá e Ladário têm R$ 300 mil previstos para compra de alimentos da agricultura familiar
UFMS abre sete vagas para professores no Campus do Pantanal, em Corumbá
Corumbá celebra Nossa Senhora Aparecida com missas, carreata, procissão e shows
Trabalhador fratura a perna após queda de três metros no bairro Maria Leite
Motociclista fica ferido após queda acidental perto do Senai em Corumbá