Trabalhador relatava dores no fêmur esquerdo e apresentava dificuldade para se locomover.
(Divulgação/Bombeiros)
Nas últimas 24 horas de plantão, os militares do Corpo de Bombeiros atenderam nove ocorrências. Foram três capturas de animais, um extermínio de inseto, uma emergência clínica, um ferimento por faca, a remoção de um trabalhador rural do Pantanal ao Pronto Socorro e dois acidentes de trânsito.
Entre os atendimentos de maior gravidade está o resgate aéreo de um rapaz de 19 anos, trabalhador rural em fazenda no Pantanal, que sofreu queda de cavalo na úlima terça-feira (18). A aeronave dos Bombeiros saiu de Campo Grande às 07h de ontem (20) e chegou com a vítima no Aeroporto Internacional de Corumbá às 14h.
Após o pouso na pista mais próxima do local, o Tripulante Operacional do GOA (Grupamento de Operação Aéreas) se deslocou com auxílio de um trator, por cerca de 2 horas até onde a vítima se encontrava. O paciente foi entregue aos cuidados da equipe da Unidade de Resgate no aeroporto de Corumbá e em seguida foi encaminhado para atendmento médico no Pronto Socorro. O trabalhador relatava dores no fêmur esquerdo e apresentava dificuldade para se locomover.
O Pantanal é uma das regiões mais extensas e ricas em biodiversidade do planeta, mas também é uma das mais inóspitas e de difícil acesso. Devido à sua vasta extensão e à natureza pantanosa do terreno, muitas áreas do Pantanal são isoladas e de difícil acesso por via terrestre, o que pode dificultar muito o atendimento a vítimas em caso de emergência. Por isso, o uso de aeronaves se torna extremamente importante para o atendimento às vítimas em áreas isoladas do Pantanal.
Queda acidental
Na rua Colombo no encontro com a Firmo de Matos e Luiz Feitosa Rodrigues, um homem de 43 anos sofreu uma queda acidental de moto. A vítima se encontrava em decúbito dorsal ao solo, e após a realização de procedimentos de primeiros socorros foi constatado escoriações no ombro esquerdo e membros inferiores esquerdos. O homem foi imobilizado na prancha e transportado até o pronto socorro de Corumbá.
Crise convulsiva
Na rua Minas Gerais com a Tiradentes, no bairro Cristo Redentor, equipe de Resgate os Bombeiros socorreram mulher de 40 anos que havia sofrido uma crise convulsiva após praticar atividade física. Ao chegar no local, a vítima se encontrava consciente, porém desorientada e lateralizada, os militares realizaram os procedimentos de primeiros socorros e logo após a transportaram para o Pronto Socorro municipal.
Leia Também
Ponte sobre o rio Paraguai sofre nova interdição neste fim de semana
Homem leva pedrada após briga com o irmão no Conjunto Camalote
Motociclista sofre fratura exposta após colidir com carro no Maria Leite
SHR Miner: Ganhe Mais de US$ 1.770 por Dia por Meio de Contratos de Mineração em Nuvem!
Motociclista sofre traumatismo craniano após bater em carro estacionado
Frente fria traz chuva e derruba as temperaturas neste fim de semana
Mendonça incluiu Flávio Bolsonaro como investigado no caso Dark Horse
Plano de marketing vai orientar promoção de Corumbá nos mercados turísticos
Mulher sofre suspeita de fratura em colisão no Popular Velha