A nova logomarca faz parte da promoção da pesca esportiva na modalidade pesque e solte praticada em Corumbá.
(VisitMS)
Como parte do plano de marketing e promoção da pesca esportiva na modalidade pesque e solte praticada em Corumbá (MS), a ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo) criou uma nova marca para posicioná-la como uma entidade com ações assertivas de gestão e associados comprometidos com a sustentabilidade do Pantanal e com a qualidade dos serviços e a segurança de seus clientes.
A criação da nova logomarca faz parte do convênio firmado pela ACERT com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), assinado em dezembro do ano passado, com base em um projeto de estratégias de comunicação tradicional e online, visando ampliar a divulgação de Corumbá como principal destino de pesca esportiva do Estado nas redes sociais, feiras e outros eventos promocionais.
A nova identidade visual, simbolizada por elementos gráficos que retratam a pesca esportiva, os modais (aéreo e fluvial), os barcos-hotéis, hotéis e equipamentos (atividades fluviais), o ecoturismo (cruzeiros) e o receptivo (visto/check), tem tudo a ver como o momento atual da entidade em buscar aprimoramento e profissionalismo para impactar atuais e futuros clientes e manter a ACERT e as empresas associadas bem posicionadas no mercado.
Nova identidade visuaol da Acert simboliza a integração dos elementos envolidos na pesca esportiva como os modais, barcos-hotéis, ecoturismo e outros. Foto: DivulgaçãoCredibilidade
“Do jeito certo, o Pantanal só tem a ganhar” foi o mote que motivou o processo criativo da logo, a ser usada no website em construção, nas redes sociais (Facebook e Instagram), e em todo o material de divulgação e promoções da ACERT, baseando-se na trajetória da associação fundada em 1985 na defesa do meio ambiente, na vitoriosa luta pela redução da cota de pesca e na credibilidade atestada pelo alto grau de satisfação dos turistas.
Como parte das estratégias de marketing que compõe o projeto apoiado pela Fundtur, a nova estrutura da ACERT também focará outros temas relevantes desenvolvidos pela entidade, como as ações de seus associados nas áreas ambientais, sociais e econômicas, onde atua em parcerias com órgãos governamentais e Ongs em apoio à sustentabilidade do Pantanal e aos ribeirinhos. Também na geração de receita, emprego e renda à região.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo