Ações são realizadas todos os anos nos municípios onde a concessionária atende o fornecimento de água.
(Divulgação)
O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de Março, está entre a datas mais importantes no calendário da Sanasul, concessionária que forcenece água tratada para 68 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Este ano, com apoio dos municípios, a empresa estará nas escolas para conversar com alunos e desenvolver atividades que buscam conscientizar crianças e adolescentes quanto à importância da preservação do meio ambiente e, principalmente, quanto à valorização deste precioso bem comum que é a água.
Ao longo do mês de março serão realizadas 14 campanhas educativas que irão contemplar aproximadamente 7.000 crianças e adolescentes no estado de MS. A empresa concessionária MS Pantanal atuará como parceria da campanha, fornecendo material pedagógico para os participantes das ações.
As campanhas infanto-juvenis chegam às famílias residentes dos municípios que se encontram em fase de implantação ou expansão das redes de água e esgotamento sanitário nos municípios de Mato Grosso do Sul, sendo imprescindível a parceria com as prefeituras do estado de forma pontual.
A campanha do Dia Mundial da Água é coordenada pela Gerência de Meio Ambiente – GEMAM, ligada à Diretoria de Meio Ambiente da Sanesul, e assessoria de comunicação da empresa.
Em determinados municípios os estudantes serão convidados a participarem de concursos de redação ou desenho, podendo também serem realizadas gincanas, passeios educativos e apresentações teatrais com o tema Educação Ambiental. Já em outras localidades serão promovidos eventos pontuais com distribuição de cartilhas e gibis infanto-juvenis que abordam questões ambientais de maneira lúdica e pedagógica.
No município de Amambai, por exemplo, um grupo de teatro profissional fará uma apresentação, haverá distribuição de cartilhas e uma breve explanação sobre esgotamento sanitário e sua importância na melhoria da qualidade de vida, realizada pelos próprios técnicos sociais responsáveis pela execução do projeto.
Já em Nova Alvorada do Sul, haverá, além da apresentação teatral, a realização de uma oficina educativa para que as crianças e adolescentes conheçam o processo de separação de lixo binário (lixos seco e úmido), técnicas de compostagem, e realizem um tour pelos caminhos em que o lixo é produzido na cidade.
Sobre a Sanesul
Em média, a Sanesul distribui 11 bilhões de água por mês para mais de 1,7 milhão de habitantes. A empresa possui cerca de 1.400 funcionários das mais diversas áreas de atuação, que trabalham diariamente para garantir a captação, o tratamento e a distribuição de água.
A Sanesul fornece água tratada para 68 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Foto: DivulgaçãoMato Grosso do Sul possui fontes naturais de água, como os rios Taquarussu, Aquidauana, Dourado, Paraguai, Santo Antônio, Miranda e Santana; além dos córregos Tijuri e Nhuverá, porém para que a rede de abatecimento seja mantida em pleno funcionamento, a empresa investe em infraestrutura com a construção de reservatórios, instalação de redes de distribuição e mantém em dia a manutenção dos 461 poços em atividades em todo o Estado.
Os laboratórios e profissionais também são pontos importantes para o monitorando e garantia dos padrões de qualidade exigidos pela legislação brasileira.
* Com informações da Sanesul
Leia Também
O Tera chegou quando o T-Cross já estava cansado: como a Volkswagen recuperou o trono dos SUVs com um carro mais barato e mais honesto
Saiba as novas regras da Anac para passageiros indisciplinados
Lhg Mining consolida operações em Corumbá e Ladário com foco em eficiência e desenvolvimento local
Corumbá tem 51 vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador
Segunda-feira de tempo firme e céu encoberto em Corumbá e Ladário
Ponte sobre o rio Paraguai sofre nova interdição neste fim de semana
Homem leva pedrada após briga com o irmão no Conjunto Camalote
Motociclista sofre fratura exposta após colidir com carro no Maria Leite
SHR Miner: Ganhe Mais de US$ 1.770 por Dia por Meio de Contratos de Mineração em Nuvem!