Pescar sem licença gera multa entre R$ 300 e R$ 10 mil.
(Divulgação PMA)
O balanço a operação Dia de Finados da Polícia Militar Ambiental (PMA) ainda não foi divulgado, porém apreensões pontuais cumpridas durante o feriadão são divulgadas pela corporação. Entre elas, a autuação de três pescadores amadores por pesca ilegal, durante fiscalização no rio Miranda, na tarde desta terça-feira (2), nas proximidades do pesqueiro Bacuri, no município de Bonito.
Os pescadores, dois homens de 54 e 72 anos e uma mulher de 48 anos, todos residentes em Caarapó, estavam em uma embarcação e pescavam sem a licença ambiental obrigatória. Eles não tinham capturado nenhum pescado ainda. Com os pescadores foram apreendidos um barco, um motor de popa com tanque de combustível e três molinetes com varas. Os pescadores foram autuados administrativamente e multados em R$ 300,00 cada um.
Alerta
A pesca sem licença não é crime ambiental, porém, a PMA orienta que o documento é necessário para a pesca no Estado e sua falta caracteriza-se como infração administrativa, que prevê, além da multa entre R$ 300 e R$ 10 mil, além da apreensão de barco, motor, produto e material da pesca, bem como veículos utilizados.
Leia Também
Fachin nega suspeição de Kassio para decidir sobre CPI do Master
Detran-MS lança sistema para consulta rápida de portarias e normas
Corpo de Bombeiros resgata trabalhador ribeirinho ferido na região do Amolar
Homem de 64 anos é agredido com taco de sinuca na região central de Corumbá
Carreta da Justiça leva atendimentos jurídicos gratuitos à população de Ladário
Central 153 de Guarda Municipal de Corumbá está temporariamente indisponível
Sol predomina em Corumbá e Ladário nesta sexta-feira
Fogo em exaustor assusta clientes de restaurante no Centro de Corumbá
Caso Henry Borel: Justiça condena Jairinho e concede perdão a Monique