A suspeita é compra de voto nas eleições municipais de 2020.
(Imagem ilustrativa)
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19), a Operação Mercês, contra possível associação criminosa formada por servidores públicos municipais e membros do poder legislativo de Corumbá. A suspeita é de que os envolvidos teriam praticado crimes eleitorais e contra a administração pública nas eleições municipais do ano de 2020, através da compra de voto.
A operação de hoje cumpre sete mandados judiciais de busca e apreensão na cidade. A PF não divulga mais detalhes, pois a investigação segue sob sigilo absoluto.
Nome da Operação
O termo “mercês” advém do latim e sintetiza o modo de funcionamento da prática eleitoreira clientelismo, observada nesta investigação. Por meio da troca de favores, ou troca de mercês, estes investigados utilizaram a máquina pública, que deveria servir tão somente ao povo, para angariarem apoio político para suas próprias candidaturas ou de terceiros.
Leia Também
Detran-MS suspende sistemas digitais neste final de semana para manutenção
Carreta colide com árvore caída na BR-262
Prefeitura assina contrato de R$ 8,2 milhões para construção de escola no Cristo Redentor
Corumbá e Ladário têm R$ 300 mil previstos para compra de alimentos da agricultura familiar
UFMS abre sete vagas para professores no Campus do Pantanal, em Corumbá
Corumbá celebra Nossa Senhora Aparecida com missas, carreata, procissão e shows
Trabalhador fratura a perna após queda de três metros no bairro Maria Leite
Motociclista fica ferido após queda acidental perto do Senai em Corumbá
Corrida Parque de Piraputangas acontece em novembro; inscrições estão abertas