Em Corumbá, 81,92% da população adulta e 97,61% dos idosos estão imunizados.
(Divulgação)
De acordo com o boletim epidemiológico do município, a última morte por Covid-19, registrada em Corumbá, aconteceu no dia 2 de outubro, 15 dias atrás. A vítima, uma mulher de 56 anos, foi notificada em 4 de setembro e tinha com comorbidades como Diabetes e Hipertensão. A cidade perdeu 456 vidas para pandemia.
Outro dado que traz otimismo para a população é o de internação. Não há pacientes internados no Hospital de Corumbá, seja em leitos clínicos ou na ala específica do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) para Covid-19.
O último caso positivo foi registrado em 14 de outubro. Um homem de 28 anos, infectado por meio de transmissão comunitária que está em isolamento domiciliar. Em Corumbá, 15.587 pessoas foram testadas positivo para Covid-19 desde o início da pandemia.
Números do vacinômetro são otimistas. O avanço da vacinação no município tem proporcionado mais tranquilidade e flexibilidade das normas debiossegurança impostas pela Covid. De acordo com o vacinômetro em Corumbá, estão imunizados: 34,58% dos adolescemntes entre 12 e 17 anos ; 81,92% dos adultos entre 18 e 59 anos e 97,61% da população idosa de 60 anos ou mais.
Vacinação hoje
De hoje, segunda-feira (18) até quarta (20), a vacinação contra Covid em Corumbá acontece no Centro de Saúde da Ladeira, na região central da cidade, das 7h30 às 16h. Importante descatar que é obrigatório apresentar documento de identificação pessoal, cartão de vacina e cartão do SUS para receber a primeira, segunda ou terceira dose conforme o calendário divulgado pela secretaria municipal de saúde.

Leia Também
Detran-MS suspende sistemas digitais neste final de semana para manutenção
Carreta colide com árvore caída na BR-262
Prefeitura assina contrato de R$ 8,2 milhões para construção de escola no Cristo Redentor
Corumbá e Ladário têm R$ 300 mil previstos para compra de alimentos da agricultura familiar
UFMS abre sete vagas para professores no Campus do Pantanal, em Corumbá
Corumbá celebra Nossa Senhora Aparecida com missas, carreata, procissão e shows
Trabalhador fratura a perna após queda de três metros no bairro Maria Leite
Motociclista fica ferido após queda acidental perto do Senai em Corumbá
Corrida Parque de Piraputangas acontece em novembro; inscrições estão abertas