Cães ficaram amarrados em uma caminhonete , expostos ao som, sem água nem comida.
(Divulgação PMA)
Policiais Militares Ambientais de Bonito atenderam denúncia nesta sexta-feira (8), sobre o caso de três cachorros que estavam sofrendo maus-tratos em um veículo exposto ao sol na calçada de uma rua da cidade. Equipe foi imediatamente ao local e constatou que dois cães estavam em um compartimento que limitava a mobilidade na carroceria e um terceiro encontrava-se amarrado à lateral do veículo.
A proprietária dos animais seguia da cidade onde reside, Guia Lopes da Laguna, para o município de Porto Murtinho e foi encontrada em um restaurante, onde havia parado para almoçar e deixado os animais ao sol das 13h00, sem água e sem quaisquer cuidados, caracterizando o crime de maus tratos. A mulher (44) recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Bonito, ela responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 1.500,00.
Leia Também
Corumbá recebe 2ª Corrida da Luta Antimanicomial em junho
Cachorro ferido é resgatado após invadir unidade militar em Corumbá
Princípio de incêndio em hamburgueria mobiliza bombeiros em Corumbá
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 32 milhões neste sábado
Fim de semana terá sol, calor e baixa umidade em Corumbá e Ladário
Fachin nega suspeição de Kassio para decidir sobre CPI do Master
Detran-MS lança sistema para consulta rápida de portarias e normas
Corpo de Bombeiros resgata trabalhador ribeirinho ferido na região do Amolar
Homem de 64 anos é agredido com taco de sinuca na região central de Corumbá