O procedimento é simples e todo online, pelo site do Detran.
(Foto: Saul Schramm)
O Detran/MS alerta aos proprietários de veículos com placas final 9 que setembro é o mês para quitar o licenciamento. Lembrando que a emissão do documento se dará de forma exclusivamente online pelo Portal de Serviços – Meu Detran.
O procedimento é simples: Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.
Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e em seguida clicar em ‘Baixar CRLV’. Em seguida basta inserir o número da placa, renavam do seu veículo e número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação. Então é só baixar o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser.
Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor.
Leia Também
Quedas de moto quase simultâneas deixam duas pessoas feridas em Corumbá
Detran-MS suspende sistemas digitais neste final de semana para manutenção
Carreta colide com árvore caída na BR-262
Prefeitura assina contrato de R$ 8,2 milhões para construção de escola no Cristo Redentor
Corumbá e Ladário têm R$ 300 mil previstos para compra de alimentos da agricultura familiar
UFMS abre sete vagas para professores no Campus do Pantanal, em Corumbá
Corumbá celebra Nossa Senhora Aparecida com missas, carreata, procissão e shows
Trabalhador fratura a perna após queda de três metros no bairro Maria Leite
Motociclista fica ferido após queda acidental perto do Senai em Corumbá