Cirurgias estão suspensas há quase dois anos, devido a pandemia.
(Divulgação/Governo de MS)
Na mesma semana em que o retorno das cirurgias eletivas foi amplamente discutido e cobrado na Câmara Municipal de Corumbá, a prefeitura anuncia adesão ao Programa do Governo do Estado ‘Opera MS’. Através de seu site institucional, a prefeitura afirma que a adesão é uma estratégia para retomada e ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no Sistema Único de Saúde (SUS) para o exercício de 2021 e 2022.
De acordo com a matéria, a retomada das cirurgias é possível neste momento devido a autorização do Ministério da Saúde, que havia paralisado as cirurgias eletivas em todo território nacional. Outros pontos levado em consideração foi o avanço da vacinação e a curva epidemiológica de novos casos diários que caiu drasticamente e consequentemente aumenta a disponibilidade de leitos hospitalares.
Para a retomada, a Secretaria de Saúde de Corumbá encaminhou a Santa Casa a relação de cirurgias pendentes cadastradas junto a Central de Regulação Municipal que aguardam convovocação. Todo o processo será feito dentro da Santa Casa de Corumbá.
Leia Também
Corumbá e Ladário têm previsão de calor e pancadas de chuva nesta quinta-feira
Investimentos levam melhorias em infraestrutura a Porto Esperança
Segunda parcela do IPTU 2026 de Corumbá vence nesta quarta-feira
Prefeitura aguarda intimação oficial para analisar decisão sobre contrato administrativo
Por Ordem do CNJ, TJMS vai descontar de magistrados penduricalhos pagos a mais
Vizinho age rápido e controla incêndio em quarto de casa no bairro Cervejaria
Operação aeromédica resgate mulher com quadro grave no Paiaguás
Bombeiros resgatam cachorro preso em grade de portão no Nova Corumbá
Caminhão de minério pega fogo na BR-262 próximo a Albuquerque