Com o intuito de descobrir novos talentos e selecionar os melhores lutadores de Mato Grosso do Sul, a Federação Sul-Mato-Grossense de Muay Thai e MMA está promovendo o 1º Circuito de MMA amador. Os lutadores mais preparados terão a oportunidade de disputar a final no maior evento de MMA de Mato Grosso do Sul, o Desafio do Guerreiro. Atletas de todo o estado encararam o desafio e vieram para Campo Grande em busca de um lugar de destaque no octódromo.
O circuito foi dividido em três etapas, sendo que as primeiras fases foram disputadas na academia HP e a última será às 19 horas deste sábado (23), na academia Team Nogueira. O evento contará com lutas femininas e masculinas das principais categorias: peso palha, peso pena, peso leve e peso meio médio.
De acordo com o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Muay Thai e MMA, Hugo Pinelli, eventos como este são oportunidades de promover o esporte, além de descobrir novos talentos. “O MMA vem crescendo muito em Mato Grosso do Sul, com esses eventos buscamos trazer visibilidade para atletas que são bons mas que muitas vezes não são conhecidos, e o Desafio do Guerreiro é uma excelente porta para este reconhecimento, tendo em vista que o DG já se destaca nacionalmente”.
A semi final será neste sábado (23), na Academia Team Nogueira, localizada na rua Augusto Leite Figueiredo, 277 - bairro Chácara Vendas. Os ingressos estão sendo vendidos no mesmo local.
Conheça os lutadores que disputarão a semi final
Feminino – Categoria Peso Palha (55 Kg)
Julia Felix (CTI) X Carol Pimentinha (Geraldinho Gym)
Masculino – Categoria Peso Pena (65,7 Kg)
Kleizifer (Nova Patria) X Davison Reis (Geraldinho Gym)
Igor Almeida (Claudio Rocha) X Walmir Rafael (Geraldinho Gym)
Masculino – Peso Leve (70,3 Kg)
Rodriguinho (Tatuapu)
Vinicius Matos (Gracie Barra)
Paulo Marks (Nova Patria)
Masculino – Peso Meio Médio (77,1 Kg)
Gustavo Cicarelli (Chute Boxe)
Samuel (Iron)
Ibrahim (Pantanal Fight Team)
Daniel Malaquias (Iron)
Jeferson Ceara (Iron)