Na quarta-feira, 16l, a Rede Municipal de Ensino - REME - de Ladário, antecipou a comemoração de Páscoa com uma alimentação diferenciada para os alunos, além de diversas atividades que reforçaram princípios como solidariedade, amor e esperança. Os pratos foram oferecidos nas Escolas Municipais Nelson Mangabeira, Marques de Tamandaré, Francisco Mendes Sampaio, e Irmã Régula. O Prefeito Munir Ramunieh visitou as unidades escolares, acompanhado pela Secretária Municipal de Educação, Fernanda Borges.
Com foco na alimentação saudável e em alternativas ao tradicional ovo de chocolate, a equipe de nutrição e culinária da Secretaria Municipal de Educação elaborou pratos habituais das comemorações da Páscoa como chipa, canjica, sopa paraguaia, e torta de sardinha. Entre as atividades lúdicas, houve contação de histórias, oficinas de arte e momentos de reflexão com os alunos, o que ratificou os valores do período.
A secretária de Educação, Fernanda Borges, enfatizou a relevância da celebração: “A Páscoa transcende o chocolate. É um momento de renovar os sentimentos de fraternidade e respeito ao próximo, valores fundamentais para a formação dos nossos alunos.”
"Antes de assumir a gestão, eu tive a oportunidade de visitar algumas escolas da nossa rede de ensino e a realidade era outra. Me lembro que estive em uma unidade escolar e um garotinho veio até mim e disse: 'tio posso comer? Estou com fome". Eu não entendi e perguntei se ele não tinha a merenda, ao que me respondeu: "sim, mas a professora disse que não pode repetir". Aquilo me partiu o coração", comentou o Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh.
Munir destaca que hoje os pratos da REME são balanceados e com nutrientes essenciais aos estudantes. "Tudo com fartura para que as crianças se sirvam à vontade. A homenagem à Pascoa, além das comidas regionais da data, envolveu os pequenos com atividades que fortalecem sua moral e corroboram para a formação dos cidadãos que se tornarão no futuro", diz o prefeito.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Abstenção no primeiro dia do Enem 2025 chegou a 27%

Estudantes de Corumbá compartilham estratégias e dicas para arrasar no Enem

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

Enem 2025: saiba como visualizar o local de prova

Prefeitura de Corumbá entrega aparelhos celulares para uso nas escolas municipais

Ladário inicia confirmação de rematrículas da rede municipal para 2026

Inscrições para o Vestibular 2026 da UEMS encerram nesta quinta-feira

Corumbá abre inscrição para professores temporários a partir de 10 de novembro

Entenda como é calculada a nota das provas objetivas do Enem 2025



Estudantes aproveitaram chipa, canjica, sopa paraguaia, e torta de sardinha. (Foto: PML)
