Com o objetivo de promover a sustentabilidade e incentivar hábitos alimentares saudáveis, um novo projeto está sendo implementado nas escolas de Ladário. Intitulado “Minha Horta”, a iniciativa busca envolver alunos, professores e membros da comunidade em atividades relacionadas ao cultivo de hortas, promovendo o aprendizado sobre técnicas de cultivo, cuidados com o solo e o respeito ao meio ambiente.
A ação teve início com a criação de uma horta sustentável na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. A primeira colheita de alfaces, que foi doada à Escola Municipal João Baptista, serviu como um marco simbólico do sucesso da iniciativa e um exemplo de como a prática pode beneficiar toda a comunidade escolar.
Agora, a proposta será expandida para todas as escolas do município, com o objetivo de que cada unidade desenvolva sua própria horta. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural é responsável pela coordenação do projeto, que se insere dentro de uma estratégia maior de educação ambiental e fortalecimento da conexão entre as gerações mais jovens e a preservação ambiental.
O diretor-presidente da Secretaria, Yan Borges, destacou a importância do projeto: “Com o projeto Minha Horta, a Prefeitura de Ladário reafirma seu compromisso com a educação ambiental, estimulando o protagonismo dos estudantes e plantando, literalmente, sementes de um futuro mais verde, consciente e solidário”.
*Com informações da Prefeitura de Ladário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá define novas regras para eleição de diretores em escolas municipais

Livro sobre o Banho de São João será material paradidático na REME de Corumbá

Tese de pesquisador corumbaense apresenta cooperativismo como modo de vida

Pesquisadores têm até 30 de junho para inscrevem trabalhos em Seminário sobre Estudos Fronteiriços

Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feira

Pantanal Tech 2025: evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa

Fapec se defende após polêmica sobre reprovação total em concurso do MPMS

Concurso do MP sem aprovados faz OAB/MS questionar a credibilidade da Fapec

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 termina em 18 de junho
