O anfiteatro da Unicesumar foi palco, nesta terça-feira (7), de um encontro marcado por música e emoção. A comunidade escolar se reuniu para acompanhar a culminância do projeto “Um, Dois, Três, Cante Outra Vez!”, desenvolvido pelo CEMEI Maria Candelária Pereira Leite e Extensão, em parceria com a Escola Municipal Fernando de Barros.
A iniciativa tem como foco o uso da musicalização na Educação Infantil, incentivando o aprendizado por meio de sons, ritmos e cantigas populares. Professores, famílias e parceiros se envolveram na proposta, que utiliza a música como ferramenta de estímulo ao desenvolvimento cognitivo, motor e emocional das crianças.
As apresentações das turmas mostraram o resultado de meses de trabalho e encantaram quem acompanhava. Entre coreografias, canções e encenações, o evento evidenciou o potencial da arte como parte essencial da formação dos pequenos.
Durante a atividade, estiveram presentes o secretário especial de Articulação Política e Institucional, Marcos de Souza Martins, e a secretária municipal de Educação, Mabel Sahib, que elogiaram o empenho dos educadores e ressaltaram a importância de projetos que unem arte, cultura e educação no ambiente escolar.*Com informações da Prefeitura de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

97% dos cursos da UFMS têm 4 e 5 estrelas no Guia da Faculdade 2025

Educação de MS recebe honraria entregue pelo MEC

Pré-matrícula aberta para o Itinerário Formativo Profissional em Instrumento Musical 2026

Enem 2025: confira orientações para o segundo dia de prova

Enem 2025: Inep adota modelo testlets na elaboração das provas

Professores compartilham orientações para segundo dia de prova do Enem 2025

Inscrições abertas para professores temporários da Rede Pública Estadual de Ensino

Fies 2025: MEC convoca lista de espera de vagas remanescentes

Inicia período de rematrículas para 2026 na Reme de Corumbá



Evento marcou a culminância do projeto "Um, Dois, Três, Cante Outra Vez!", que levou arte e aprendizado à Educação Infantil. (Foto: Clóvis Neto/PMC)

