Nesta semana, o 6º Batalhão de Polícia Militar deu início ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em nove escolas municipais de Corumbá e Ladário. O objetivo do programa é trabalhar com crianças e adolescentes na prevenção ao uso de drogas, violência e criminalidade, utilizando a educação como ferramenta para o desenvolvimento de valores e atitudes positivas.
Com aulas conduzidas por policiais militares capacitados, o PROERD adota uma metodologia interativa, lúdica e adequada à faixa etária dos alunos. O programa se propõe a fortalecer a relação entre a escola, a família e a comunidade, abordando questões como autoestima, controle emocional e resistência à pressão de grupos, além de promover habilidades sociais nos estudantes.
O projeto já está em andamento nas escolas municipais Almirante Tamandaré, Padre Ernesto Sassida (CAIC), Luís Feitosa Rodrigues, Delcídio do Amaral, Irmã Régula, Pedro Paulo de Medeiros, Nelson Mangabeira, Marques de Tamandaré e Francisco Mendes Sampaio. Ao final do ciclo de aulas, os alunos participarão da tradicional formatura do PROERD, um momento simbólico que reforça o compromisso das crianças e adolescentes com a vida livre das drogas e da violência.
A Polícia Militar destaca que, por meio da educação preventiva, busca não apenas combater os problemas relacionados à criminalidade, mas também oferecer aos jovens a oportunidade de um futuro mais seguro e saudável. O PROERD, com suas ações nas escolas, representa um esforço para conectar a segurança pública com a formação cidadã.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Inscrições para o Jet Programme 2026 encerram nesta sexta-feira (19)
Programa seleciona brasileiros para atuar no Japão como Coordenador de Relações Internacionais, prestando apoio à estrangeiros no país

Rematrícula da Rede Municipal de Corumbá segue até dia 19
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco reforça lazer e convivência

Lei elege 23 de outubro como o Dia Municipal do Profissional em Odontologia

Gabarito preliminar de concurso docente é divulgado para recursos

Profissionais podem se cadastrar para atuar na educação técnica em MS

Ano letivo estadual de MS terá 223 dias de atividades com início das aulas em 9 de fevereiro

Natal Encantado emociona crianças do Assentamento Tamarineiro I



O programa busca prevenir o uso de drogas e a violência, promovendo valores positivos nas crianças. (Foto: Polícia Militar de MS)


