Menu
segunda, 23 de junho de 2025
Câmara - Banho de São João 2025
Câmara - Banho de São João 2025
Educação

Passeata alerta para combate à exploração sexual infantil em Corumbá

19 maio 2025 - 10h43Gesiane S. Lourenço

A caminhada do Maio Laranja, em combate à exploração sexual infatil, doi realizada nesta segunda-feira, 19, com participação de crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), da Cidade Dom Bosco, e pelo Centro de Atendimento Integral à Juventude e à Infância (Caiji). Juntos, eles percorreram as ruas do bairro Dom Bosco com cartazes e mensagens de conscientização. 

Durante o ato, a rotatória da esquina das ruas Dom Aquino e Marechal Deodoro recebeu o plantio da flor laranja, símbolo da campanha, que representa a fragilidade e a vulnerabilidade de meninas e meninos vítimas de violência. 

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, participou da caminhada e afirmou que o município acompanha de perto as instituições que atuam com o público infantojuvenil.

"A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social, está acompanhando as instituições que trabalham com crianças e adolescentes. Hoje, estamos aqui junto com a Cidade Dom Bosco e também com o Caiji, duas instituições que organizam esta caminhada com nossas crianças e adolescentes para alertar toda a população de Corumbá sobre esse crime, que é a exploração sexual de crianças e adolescentes", disse a vice-prefeita.

A rotatória da esquina das ruas Dom Aquino e Marechal Deodoro recebeu o plantio da flor laranja, símbolo da campanha. Foto: Renê Marcio/PMC

Bia Cavassa ainda destacou que Corumbá conta com uma rede de proteção formada pelo Conselho Tutelar, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo próprio Disque 100. "O importante é não se calar, não ser cúmplice. É fundamental denunciar pelos canais oficiais e fortalecer os órgãos de proteção", completou.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio, em referência ao caso de uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), que nesta mesma data, em 1973, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e seus agressores nunca foram punidos. *Com informações da Assessoria da PMC

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

educação
Corumbá define novas regras para eleição de diretores em escolas municipais
Cultura
Livro sobre o Banho de São João será material paradidático na REME de Corumbá
Educação
Tese de pesquisador corumbaense apresenta cooperativismo como modo de vida
Educação
Pesquisadores têm até 30 de junho para inscrevem trabalhos em Seminário sobre Estudos Fronteiriços
educação
Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feira
Educação
Pantanal Tech 2025: evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa
educação
Fapec se defende após polêmica sobre reprovação total em concurso do MPMS
Educação
Concurso do MP sem aprovados faz OAB/MS questionar a credibilidade da Fapec
Educação
Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 termina em 18 de junho
Educação
Inscrições para segunda fase do Revalida 2025 começam nesta segunda

Mais Lidas

Polícia
Homem flagrado com skunk é preso pela segunda vez no mês em Corumbá
Plantão
Briga por causa de mulher termina com rapaz esfaqueado no Cravo Vermelho
Bombeiros realizaram o resgate já na madrugada desta segunda-feira, 23
Plantão
Idosa sofre suspeita de fratura, hemorragia e perde dentes em atropelamento na parte alta
Economia
Receita libera hoje consulta ao segundo lote de restituição do IR