Nesta segunda-feira, 02 de junho, o prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel, reuniu-se com a diretora do Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPAN), professora Andreliza Cristina de Souza, e membros da equipe da instituição para tratar da expansão da oferta de cursos de ensino superior no município.
Também participaram do encontro a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Bia Cavassa; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Odilon Rodrigues; a presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Michele Ferri; e o coordenador administrativo do CPAN, Denilson Almeida dos Santos.
Entre os temas discutidos, esteve o fortalecimento do curso de Educação Física, com a possibilidade de implantação do bacharelado, atualmente ofertado apenas na modalidade licenciatura. Além disso, foram apresentadas propostas para a estruturação de laboratórios multidisciplinares nas áreas de Química, Física, Biologia e Matemática.
As professoras Lidiane Zambrin e Silvia Baruki, do curso de Educação Física, e a coordenadora acadêmica Lucineide Silva também contribuíram com as discussões, que reforçaram o compromisso conjunto entre a Prefeitura e a Universidade com a valorização da educação pública e de qualidade na região pantaneira.
Durante o encontro, a professora Andreliza apresentou ainda o projeto do novo curso de especialização “Matemática para a Educação Básica”, voltado à formação de professores com foco no ensino prático e didático da matemática. “É um curso pensado para quem tem pouca base na disciplina, mas deseja aprender novas estratégias de ensino. A proposta é formar profissionais qualificados para atuar no ensino, contribuindo para o fortalecimento do aprendizado nas escolas”, explicou.
O procurador-geral do Município, Dr. Roberto Lins, também esteve presente, contribuindo com a perspectiva jurídica e institucional no diálogo sobre a expansão acadêmica.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá define novas regras para eleição de diretores em escolas municipais

Livro sobre o Banho de São João será material paradidático na REME de Corumbá

Tese de pesquisador corumbaense apresenta cooperativismo como modo de vida

Pesquisadores têm até 30 de junho para inscrevem trabalhos em Seminário sobre Estudos Fronteiriços

Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feira

Pantanal Tech 2025: evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa

Fapec se defende após polêmica sobre reprovação total em concurso do MPMS

Concurso do MP sem aprovados faz OAB/MS questionar a credibilidade da Fapec

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 termina em 18 de junho
