O programa paga bolsa de estudo de um salário mínimo a estudantes de baixa renda visando a estimular a permanência nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar. O prazo para a apresentação dos documentos vai até dia 20.
Os documentos necessários são: comprovante de residência; comprovante de renda formal ou informal do candidato e de todos os membros do núcleo familiar com idade igual ou superior a 16 anos; histórico escolar; e comprovante de matrícula; além das declarações por meio do formulário de convocação, disponibilizado no sistema do programa.
As declarações são de que não possui outra graduação de nível superior concluída; de que não é beneficiário de qualquer outro tipo de benefício remunerado ou auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa; e de que não possui outro membro do núcleo familiar no MS Supera.
Toda a documentação deverá ser encaminhada diretamente no sistema do programa www.mssupera.ms.gov.br. Quem não apresentar os documentos corretos dentro do prazo serão considerados desistentes. Documentos e declarações serão analisadas pela unidade gestora do programa no período de 21 a 27 de outubro de 2025.
Após a validação dos documentos, o termo de concessão do benefício será disponibilizado diretamente na página do Sistema MS Supera, no período de 28 de outubro de 2025, a partir das 7h30, até 3 de novembro de 2025, às 23h59.
Os candidatos aptos deverão conferir os dados pessoais constantes no Termo, baixar o Termo de Concessão de Benefício em PDF; assinar no campo discriminado utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e anexar o Termo de Concessão de Benefício assinado na página do Sistema MS Supera.
A relação de convocados, o cadastro de reserva e a resolução com as instruções estão disponível em www.sead.ms.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/Resolucao-Sead-118-Convocacao-Cadastro-Reserva-Out2025.pdf.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio reconhece projetos inovadores de professores em Corumbá

Estudantes do curso de Cabeleireiro do IFMS oferecem serviços gratuitos em Ladário

Município entrega carteirinhas do ID Jovem para estudantes da Escola JGP

Corumbá celebra projetos de educação infantil com premiação e reconhecimento

Divulgado o ensalamento do processo seletivo de professores temporários de Corumbá

Rematrículas para alunos de escolas da Rede Municipal de Corumbá seguem até dia 19

Ladário abre seleção para contratar professores temporários em 2026

Inscrições do PCAF começam hoje com 300 vagas para 2026

Jovens negros chegam à universidade, mas não ao mercado de trabalho


O prazo para a apresentação dos documentos vai até dia 20. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)


