Estudantes da Cidade Dom Bosco que participam do Programa Adolescente Aprendiz produziram um documentário educativo durante o Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças. A iniciativa buscou informar, sensibilizar e dar visibilidade ao trabalho de instituições que atuam na defesa da infância.
O vídeo contou com a participação da policial civil Vanessa Malaquias Dias, da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) de Corumbá. Em entrevista, ela explicou como a delegacia atua na escuta especializada, na investigação dos casos e no acolhimento das vítimas.
Vanessa também destacou a importância de denunciar situações de abuso e o papel da Polícia Civil na garantia de um ambiente seguro para crianças e adolescentes. A produção do documentário representa uma forma de engajamento dos jovens e reforça a relevância do diálogo com a comunidade sobre violações que comprometem a dignidade de menores.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Inscrições para o Jet Programme 2026 encerram nesta sexta-feira (19)
Programa seleciona brasileiros para atuar no Japão como Coordenador de Relações Internacionais, prestando apoio à estrangeiros no país

Rematrícula da Rede Municipal de Corumbá segue até dia 19
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco reforça lazer e convivência

Lei elege 23 de outubro como o Dia Municipal do Profissional em Odontologia

Gabarito preliminar de concurso docente é divulgado para recursos

Profissionais podem se cadastrar para atuar na educação técnica em MS

Ano letivo estadual de MS terá 223 dias de atividades com início das aulas em 9 de fevereiro

Natal Encantado emociona crianças do Assentamento Tamarineiro I



Vídeo alerta sobre crimes contra crianças e destaca o trabalho da Polícia Civil na proteção e acolhimento das vítimas. (Foto: Divulgação/PCMS)

