A vereadora Hanna Ellen Santana busca informações oficiais junto ao Poder Executivo sobre o repasse de recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE - Municipal), referente ao exercício de 2025.
Foi por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 9, direcionado à secretária Mabel Marinho Sahib Aguilar, de Educação. Explicou que o pedido de informações visa obter esclarecimentos quanto à liberação da verba para as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme).
“É um fundamental para a manutenção cotidiana das escolas, possibilitando aos gestores realizarem pequenos reparos, manutenções emergenciais, aquisição de materiais e adequações de infraestrutura, promovendo um ambiente seguro e adequado para o aprendizado”, lembrou.
No entanto, tem informações de que até o presente momento, não houve repasse referente a 2025, o que tem gerado dificuldades para os diretores no cumprimento de demandas básicas.
Questionou ainda, caso o recurso não seja disponibilizado até o final do ano, se haverá compensação e liberação acumulada no ano de 2026, contemplando os valores de 2025.
“A falta desses recursos compromete diretamente o bem-estar das crianças e dos servidores, uma vez que pequenos reparos estruturais e melhorias do espaço físico são constantes e urgentes nas unidades escolares. Manter a escola em boas condições é uma questão de segurança, dignidade e valorização do ambiente educacional”, completou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alexandre reforça implantação do Ensino Médio no Porto da Manga

Aulas na Rede Municipal de Corumbá começam em 09 de fevereiro

Custodiados do sistema prisional de MS fazem provas do Enem a partir desta terça-feira (16)
Inscrições para o Jet Programme 2026 encerram nesta sexta-feira (19)
Programa seleciona brasileiros para atuar no Japão como Coordenador de Relações Internacionais, prestando apoio à estrangeiros no país

Rematrícula da Rede Municipal de Corumbá segue até dia 19
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco reforça lazer e convivência

Lei elege 23 de outubro como o Dia Municipal do Profissional em Odontologia

Gabarito preliminar de concurso docente é divulgado para recursos



Pedido de Hanna foi feito durante sessão do Legislativo. (Foto: Ascom)


