Para conscientizar moradores de Ladário em relação à exploração sexual infantil, equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na feira livre de sábado, 17, uma ação alusiva ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A atividade promoveu momentos lúdicos com crianças e adolescentes, que através de dinâmicas e brincadeiras, foram orientadas de maneira preventiva à violações de direitos e atos abusivos.
Durante a ação, pais e responsáveis também foram orientados e receberam material educativo com informações para fortalecer a rede de proteção.
Para a coordenadora do CREAS, Josiane Cristina Gil Barcellos, a iniciativa teve como principal objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade para a importância da proteção integral de crianças e adolescentes contra qualquer forma de violência sexual.
“Ao identificar ou suspeitar de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, utilize o canal de denúncia Disque 100, que é gratuito e anônimo, ou procure o Conselho Tutelar”, orientou.
*Com informações da Assessoria PML
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Inscrições para o Jet Programme 2026 encerram nesta sexta-feira (19)
Programa seleciona brasileiros para atuar no Japão como Coordenador de Relações Internacionais, prestando apoio à estrangeiros no país

Rematrícula da Rede Municipal de Corumbá segue até dia 19
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco reforça lazer e convivência

Lei elege 23 de outubro como o Dia Municipal do Profissional em Odontologia

Gabarito preliminar de concurso docente é divulgado para recursos

Profissionais podem se cadastrar para atuar na educação técnica em MS

Ano letivo estadual de MS terá 223 dias de atividades com início das aulas em 9 de fevereiro

Natal Encantado emociona crianças do Assentamento Tamarineiro I



Além de atividades lúdicas com as crianças, pais e responsáveis receberam materiais com orientações. (Foto: Assessoria/PML)

