A Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá está com vagas abertas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltado para pessoas com 15 anos ou mais que não concluíram o Ensino Fundamental. As inscrições estão disponíveis em quatro escolas do município, abrangendo da 1ª à 4ª fase do Ensino Fundamental.
As fases da EJA funcionam da seguinte forma, todas do Ensino Fundamental: 1ª fase (1º a 3º ano); 2ª fase (4º a 5º ano); 3ª fase (6º a 7º ano) e 4ª fase (8º a 9º ano). As aulas são realizadas no período noturno das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. Confira a disponibilidade de vagas nas unidades da REME:
Na Escola Municipal Ângela Maria Perez há vagas nas seguintes fases: 2ª fase, 3ª fase e 4ª fase.
Na Escola Municipal Clio Proença tem disponível para 1ª fase, 2ª fase e 4ª fase.
Já na Escola Municipal José de Sousa Damy tem oferta para quem deseja cursar a 1ª fase, 2ª fase, 3ª fase e 4ª fase.
Para quem deseja estudar na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros há disponível em todas as fases: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª.
O programa EJA é uma oportunidade para aqueles que desejam retomar os estudos e concluir o Ensino Fundamental. As inscrições podem ser realizadas diretamente nas unidades escolares que oferecem as vagas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à educação, proporcionando uma nova perspectiva para jovens e adultos que, por diferentes motivos, não puderam completar sua formação na idade apropriada.
Para mais informações sobre as inscrições e documentação necessária, os interessados podem comparecer diretamente à escola de interesse.
Encontro
No dia 12 de março foi realizado na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, o 1º encontro da Educação de Jovens e Adultos - Diálogos com a EJA. O objetivo foi proporcionar momentos de falas entre diretores, coordenadores, professores e Secretaria Municipal de Educação.
O momento foi de grande valia, pois a troca de ideias, percepções, inquietações e reflexões permitirão a busca, coletivamente, de novas estratégias que possam contribuir para melhorias na oferta e procura da Educação de Jovens e Adultos de nossa cidade.
O encontro teve a presença do Secretário Adjunto de Educação, Gilson Pacola, e das Gerências de Gestão de Políticas Educacionais e Gestão de Planejamento de Avaliação, além de diretores, coordenadores e professores. Por meio do diálogo e da cooperação mútua, coletiva foi ampliada as concepções acerca da EJA, reforçando as falas e sugestões de melhorias.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Inscrições para o Jet Programme 2026 encerram nesta sexta-feira (19)
Programa seleciona brasileiros para atuar no Japão como Coordenador de Relações Internacionais, prestando apoio à estrangeiros no país

Rematrícula da Rede Municipal de Corumbá segue até dia 19
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco reforça lazer e convivência

Lei elege 23 de outubro como o Dia Municipal do Profissional em Odontologia

Gabarito preliminar de concurso docente é divulgado para recursos

Profissionais podem se cadastrar para atuar na educação técnica em MS

Ano letivo estadual de MS terá 223 dias de atividades com início das aulas em 9 de fevereiro

Natal Encantado emociona crianças do Assentamento Tamarineiro I



As vagas são para pessoas com 15 anos ou mais que não concluíram o Ensino Fundamental. (Foto: Divulgação/PMC)

