O resultado final do programa SM Supera foi divulgado pelo governo de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 15 de abril. Dentro dos 496 candidatos aprovados, 100 foram contemplados para assinar o Termo de Concessão do Benefício e os demais ficarão no cadastro de reserva. Eles serão convocados de acordo com a abertura de novas vagas.
Entre os 100 novos bolsistas, 39 são indígenas (36 estão no Ensino Superior e três no Ensino Técnico Profissionalizante) e 61 não indígenas (44 no nível superior e 17 no técnico).
O programa MS Supera, da Sead (Secretaria de Estado da Assistência Social e dos Direitos Humanos), tem por objetivo reduzir a evasão escolar, auxiliando a permanência dos alunos nos cursos universitários e de educação profissional técnica, sejam de instituições públicas ou privadas. Para tal feito, o governo paga um salário mínimo (R$ 1.518) por mês para os contemplados.
Conforme a Resolução da Sead n° 80, de 14 de março de 2025, a classificação dos estudantes habilitados e os critérios de desempate são: 1º) Pessoa indígena; 2º) Menor renda média do núcleo familiar; 3º) Ser mãe solo, que resida com filhos menores de 18 (dezoito) anos ou mãe de filhos com deficiência de qualquer idade, que residam com a estudante e que estejam sob sua responsabilidade; 4º) Ser pessoa com deficiência; e 5º) Candidata(o) de maior idade.
Os novos bolsistas têm até a próxima terça-feira (22) para assinar o Termo de Concessão do Benefício por meio da internet. O documento está disponível na página do Sistema MS Supera / Cadastro do Estudante (https://www.mssupera.ms.gov.br).
As relações de aprovados e dos classificados dentro das vagas podem ser conferidas em https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera. O processo seletivo é válido até 31 de agosto.
Passo a passo
Os 100 novos bolsistas poderão assinar o Termo de Concessão do Benefício sem sair de casa. Para assinar o documento, o aluno deve acessar a página do Sistema MS Supera / Cadastro do Estudante, no endereço https://www.mssupera.ms.gov.br.
Em seguida, o candidato deverá conferir os dados pessoais constantes no Termo de Concessão de Benefício, assinar no campo discriminado utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e anexar novamente o Termo de Concessão de Benefício, assinado.
No caso de estudantes menores de idade, o Termo de Concessão do Benefício deve ser assinado também pelo pai, mãe ou responsável legal, no campo próprio indicado, utilizando, preferencialmente, a mesma ferramenta de assinatura GOV.BR.
Como o pagamento do estudante é por PIX, é importante que o estudante confira se o número do CPF está correto. Quem não preencher e enviar corretamente o documento será considerado desistente da vaga.
Serviço
Mais informações sobre o programa podem ser adquiridas através do WhatsApp do MS Supera é o (67) 3314-4846. Os telefones (67) 3368-9044, 3368-9045 e 3368-9052 e o e-mail [email protected] também são opções de contato para informações e dúvidas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

REME de Ladário antecipa comemoração da Páscoa com alimentação diferenciada e atividades lúdicas

Sesc Corumbá abre vagas gratuitas para curso de produção e criação de vídeo em parceria com a Eureka

Abertura do PROERD reúne alunos, pais e autoridades em Ladário

Senac Corumbá abre inscrições para cursos variados neste mês de abril

Corumbá recebe governador em exercício para entrega de reformas em escolas estaduais

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

Em MS, apenas seis faculdades ficam acima da média no Enade

Ação incentiva participação dos ladarenses na campanha "Declare seu Carinho"

Fies: instituições de ensino têm até hoje para confirmar participação
