A escolha dos diretores e diretores adjuntos das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), em Corumbá, passará a seguir novas regras. A Lei nº 2.984, publicada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (18), modifica o processo de seleção para os cargos de gestão escolar, que continuará sendo feito por meio de eleição direta, mas com critérios mais rígidos e etapas adicionais.
A legislação, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Gabriel Alves de Oliveira, determina que os candidatos deverão passar por um curso de Gestão Escolar, além de realizar uma prova escrita e apresentar uma proposta de trabalho à comunidade escolar.
O processo eleitoral segue como etapa principal, com o voto de professores, funcionários, alunos e responsáveis legais. A candidatura poderá ser feita em formato de dupla com diretor e diretor adjunto ou individualmente, em situações específicas previstas na nova norma.
Entre os pontos definidos pela lei estão as regras para homologação dos resultados, prazos para recursos e posse dos eleitos, que será formalizada com a assinatura de um contrato de gestão. A criação de um banco de dados com os profissionais habilitados também está prevista, com o objetivo de garantir mais transparência ao processo.
Os mandatos continuam com duração de três anos, e a possibilidade de reeleição dependerá do desempenho do gestor durante sua atuação. As novas normas entram em vigor imediatamente e buscam ampliar a participação da comunidade escolar na gestão das unidades de ensino.*Com informações da Prefeitura de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prouni divulga o resultado da primeira chamada do segundo semestre

Impacto social da ciência em Mato Grosso do Sul é tema da nova edição da Revista Corumbella

Projeto que populariza ciência vence prêmio nacional com apoio da UEMS e Fundect

Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta

Ladário abre inscrições para curso de Assistente Administrativo em julho

Jovens lançam documentário educativo sobre combate à exploração sexual

Estudo avalia criação de cursos de mineração em Corumbá pela UEMS

Inscrições para concorrer às bolsas do Prouni começam nesta segunda

Prouni vai ofertar 2.451 bolsas no segundo semestre em MS
