Na noite desta terça-feira (02), o auditório da Unicesumar em Corumbá recebeu a cerimônia de premiação dos projetos de educação infantil da rede municipal, desenvolvidos por professores e técnicas ao longo de 2025. A iniciativa reuniu trabalhos de linguagem, artes e musicalização.
Entre os destaques estavam os projetos “Linguagens da Infância entre Sons, Versos e Cores” e “Eu Canto e Encanto”, exemplos de práticas que valorizam a experiência cotidiana das crianças e reforçam a importância de um trabalho pedagógico intencional e centrado no desenvolvimento infantil.
A supervisora de educação infantil, Alessandra Correia, ressaltou o acompanhamento contínuo das equipes e a dedicação das técnicas. “Nós acompanhamos e compartilhamos cada momento desses projetos desenvolvidos pelos nossos professores. Foram vinte e quatro projetos, cada um mais belo que o outro. A banca sofreu, não podemos premiar todos, são todos maravilhosos”, destacou.
O prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira comentou sobre o impacto das ações na aprendizagem. “A gente está aqui muito feliz, orgulhoso do trabalho de vocês. É um trabalho inovador, que busca a valorização. Os resultados nos orgulham e mostram que estamos no caminho certo”, afirmou.
Para a secretária de Educação, Mabel Sahib, a educação infantil é decisiva para a trajetória escolar. “Educação infantil não vê só o brincar pelo brincar, mas o aprender e vai nos entregar estudantes preparados quando chegarem no ensino fundamental”, disse. Ela também anunciou novos programas para a etapa em 2026 e destacou conquistas recentes. “Temos conquistado resultados maravilhosos. Tivemos muitos projetos que foram vencedores em nível nacional.”
A cerimônia encerrou as atividades anuais da educação infantil com reconhecimento a professores, técnicas, coordenadores e gestores envolvidos nos projetos.
A banca de avaliação dos projetos das professoras contou com a participação da professora Dra. Rosália Duarte (UFMS), Aricelle Alvarenga (Coordenadoria Regional de MS) e Anna Dichoff (professora e escritora de Literatura Infantil). Já os projetos das técnicas foram avaliados pelas professoras Dra. Márcia Sabugari e Dra. Milene Dias Amorim (UFMS) e pelo professor Mestre Thiago Godoy (Assistência Social).
Premiação Educação Infantil
Professoras
-
2° lugar: Projeto “Semeando Saberes, colhendo histórias” – Ronaldo Heredia, Extensão da Escola José de Souza Damy. Prêmio: Alexa, kit Avatim e troféu.
-
1° lugar: Projeto “Eu quero saber: A curiosidade Infantil como caminho para a descoberta do mundo” – Lauriana Nascimento Alves Alencar, Escola Barão do Rio Branco. Prêmio: Passeio de barco com almoço no barco Pérola do Pantanal, celular Poco X6 Pró, R$ 1 mil e troféu.
Técnicas
-
2° lugar: Projeto “Pano Encantado” – Técnicas do Cemei Hélia da Costa Rei. Prêmio: Caixa de som, mimo para cada participante e troféu.
-
1° lugar: Projeto “Um, dois, três, cante outra vez” – Técnicas do Cemei Maria Candelária Pereira Leite. Prêmio: Passeio de barco com almoço no barco Pérola do Pantanal, celular Poco X5 Pró, R$ 1 mil e troféu.
Além dos vencedores, todos os participantes concorreram a lembranças sorteadas. A iniciativa contou com apoio de Brasil Cacau, Subway, Salão Marili, Tamanduá Bike, Natura, Fisiomax e Boticário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio reconhece projetos inovadores de professores em Corumbá

Estudantes do curso de Cabeleireiro do IFMS oferecem serviços gratuitos em Ladário

Município entrega carteirinhas do ID Jovem para estudantes da Escola JGP

Divulgado o ensalamento do processo seletivo de professores temporários de Corumbá

Rematrículas para alunos de escolas da Rede Municipal de Corumbá seguem até dia 19

Ladário abre seleção para contratar professores temporários em 2026

Inscrições do PCAF começam hoje com 300 vagas para 2026

Jovens negros chegam à universidade, mas não ao mercado de trabalho

Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes


Professores e técnicas da rede municipal receberam prêmios e destaque por projetos inovadores. (Foto: Clóvis Neto/PMC)


