A rede municipal de ensino de Corumbá se prepara para uma nova eleição que vai definir diretores, diretores-adjuntos e representantes dos colegiados escolares das escolas e Cemeis. O processo, marcado para o dia 18 de novembro, busca incentivar a gestão democrática e ampliar a participação da comunidade nas decisões das unidades.
A campanha das chapas concorrentes começou em 3 de novembro e segue até o dia 14. Durante esse período, os candidatos apresentam suas propostas de gestão às equipes escolares, pais e alunos.
No mesmo dia da votação também serão escolhidos os novos membros dos colegiados escolares, grupos formados por representantes da comunidade que atuam de forma consultiva e deliberativa, contribuindo para o fortalecimento da gestão participativa.
As urnas estarão abertas em diferentes horários, conforme o tipo de escola: das 8h às 14h nas unidades rurais e de tempo integral; das 8h às 15h nos Cemeis e escolas regulares; e até as 19h nas instituições que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O resultado das eleições será homologado em duas datas: os colegiados escolares no dia 15 de dezembro e os gestores eleitos no dia 19.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio reconhece projetos inovadores de professores em Corumbá

Estudantes do curso de Cabeleireiro do IFMS oferecem serviços gratuitos em Ladário

Município entrega carteirinhas do ID Jovem para estudantes da Escola JGP

Corumbá celebra projetos de educação infantil com premiação e reconhecimento

Divulgado o ensalamento do processo seletivo de professores temporários de Corumbá

Rematrículas para alunos de escolas da Rede Municipal de Corumbá seguem até dia 19

Ladário abre seleção para contratar professores temporários em 2026

Inscrições do PCAF começam hoje com 300 vagas para 2026

Jovens negros chegam à universidade, mas não ao mercado de trabalho


Votação será no dia 18 de novembro e define novos gestores e colegiados das escolas municipais. (Foto: Renê Marcio Carneiro)


