Menu
quinta, 04 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Educação

Biblioteca Sesi ensina de graça, idosos a usar internet e computador em Corumbá

19 março 2025 - 16h04Assessoria, PMC

Enviar e-mails pelo computador ou tirar fotos pelo celular é algo básico para os mais jovens, que estão totalmente integrados com a internet. Mas, para muitos idosos que não têm intimidade com a tecnologia, a falta desse conhecimento é prejudicial. Além de terem dificuldade de fazer contatos com familiares e amigos, esses idosos estão mais sujeitos a cair em golpes virtuais.

Para promover a inclusão da melhor idade, o Sesi oferece o Projeto 60+. O objetivo principal é ajudar as pessoas com mais de 60 anos a se conectar à internet, por meio do celular ou do computador, e aproveitar o que há de melhor no mundo virtual.

Em Corumbá, o curso é oferecido de graça na unidade da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, mas interessados com qualquer idade também podem se inscrever. O curso tem carga de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas unidades da Biblioteca Sesi.

O Projeto 60+ já formou mais de mil pessoas desde o início do Projeto em 2022, garantindo que esse público possa explorar um universo de conhecimento. Venha você também participar dessa iniciativa!

Inscrição

Interessados em fazer o curso de inclusão digital do Projeto 60+ deverão procurar a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. Os monitores da unidade vão dar todas as orientações sobre a matrícula, data de início da turma e horários de aula.

A Biblioteca está localizada na Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, na Rua Marechal Floriano, s/nº, Setor 13, Quadra 09, Bairro Nova Corumbá. O horário de atendimento é das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (67) 3907-5354.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Prêmio reconhece projetos inovadores de professores em Corumbá
Educação
Estudantes do curso de Cabeleireiro do IFMS oferecem serviços gratuitos em Ladário
Educação
Município entrega carteirinhas do ID Jovem para estudantes da Escola JGP
Educação
Corumbá celebra projetos de educação infantil com premiação e reconhecimento
Educação
Divulgado o ensalamento do processo seletivo de professores temporários de Corumbá
Educação
Rematrículas para alunos de escolas da Rede Municipal de Corumbá seguem até dia 19
oportunidade
Ladário abre seleção para contratar professores temporários em 2026
Educação
Inscrições do PCAF começam hoje com 300 vagas para 2026
Direitos Humanos
Jovens negros chegam à universidade, mas não ao mercado de trabalho
Educação
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes

Mais Lidas

Esporte
Impasse entre Liga e Corumbaense pode deixar o clube fora do Estadual de 2026
Educação
Corumbá celebra projetos de educação infantil com premiação e reconhecimento
polícia
PF e Receita desarticulam quadrilha de contrabando e lavagem de dinheiro
Internacional
Prefeito recebe novo comandante do 6º Distrito Naval e reforça parceria com a Marinha