Cerca de 14 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá voltaram às salas de aula nesta segunda-feira (9), marcando o início do ano letivo nas unidades urbanas e rurais do município. O retorno contempla estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A rede municipal é composta por 17 escolas urbanas, oito Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 11 escolas rurais com extensões e outras 11 Escolas das Águas, responsáveis por atender estudantes da cidade, do campo e das comunidades ribeirinhas.
Nas Escolas das Águas, o calendário prevê o início das aulas para o dia 16 de fevereiro. Já nas unidades localizadas no Taquari, Extensões Santa Aurélia, Sebastião Rolon, Nazaré e Fazenda Lourdes, o retorno foi adiado para o dia 19, devido à cheia do rio que afeta o acesso às comunidades.
Antes da volta dos alunos, as unidades passaram por ajustes administrativos e pedagógicos ao longo do mês de janeiro, com foco na organização dos espaços e no planejamento das atividades escolares.
Para o prefeito Doutor Gabriel Alves do Oliveira, a retomada das aulas reforça o compromisso com a educação no município. “Estamos trabalhando para garantir um ensino público de qualidade, com estrutura, planejamento e atenção às realidades de cada região de Corumbá”, destacou.
A secretária municipal de Educação, Mabel Sahib, afirmou que o início do ano letivo representa um avanço para a rede, com atenção ao acesso, à permanência e ao aprendizado dos estudantes.*Com informações da Assessoria, PMC.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais 180 mil alunos da Rede Estadual retornam às salas nesta segunda (9)

Inscrições para graduação da UFMS 60+ entram na reta final

Voucher Desenvolvedor: inscrições para alunos da rede pública acabam domingo

Corumbá convoca aprovados em seleção para professores temporários

Abertas inscrições para 21ª Olimpíada de Matemática

Projeto aproxima educação e aduana em ação sobre cidadania fiscal

Inscrições para o Fies 2026 terminam nesta sexta; saiba como concorrer

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Mais 27 aprovados em concurso são empossados em Corumbá



Cerca de 14 mil estudantes voltam às salas nas áreas urbanas e rurais do município. (Foto: Renê Márcio Carneiro/Arquivo PMC)


