Menu
quinta, 06 de novembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Educação

1º Formativo do MS Alfabetiza reúne 250 profissionais da Educação Pública de Corumbá

15 março 2025 - 10h39Gesiane S. Lourenço

O 1º Formativo do Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança foi aberto nesta sexta-feira, 14 de março, pela Secretaria Municipal de Educação de Corumbá (Semed), com a participação de 250 profissionais da equipe pedagógica da Semed.

A iniciativa integra as ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada com o objetivo de garantir a alfabetização na idade certa, fortalecendo o aprendizado e melhorando os indicadores educacionais dos estudantes da rede pública de ensino.

Instituído pela Lei nº 5724/2021, o Programa MS Alfabetiza promove ações estratégicas que visam assegurar o direito das crianças à alfabetização na idade adequada, consolidando uma base educacional sólida e contribuindo para o futuro acadêmico e social dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Mabel Sahib, destacou a importância dessas formações para o avanço da educação municipal.

“Buscamos estratégias para aprimorar a alfabetização na idade certa. As capacitações são importantes para que possamos unificar conhecimento e propor em conjunto práticas pedagógicas. Temos a missão de melhorar as notas de Corumbá no Ideb, por meio do Saeb”, ressaltou.

Entre as principais estratégias do programa estão:

  • Formação continuada de professores, para aprimorar práticas de ensino e promover a alfabetização de forma eficaz;
  • Avaliação dos indicadores de aprendizagem, com o objetivo de monitorar o progresso dos estudantes e propor soluções pedagógicas adequadas;
  • Fortalecimento da gestão escolar, garantindo suporte técnico e administrativo às unidades escolares para otimizar os resultados educacionais.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da PMC 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Ladário inicia confirmação de rematrículas da rede municipal para 2026
Educação
Inscrições para o Vestibular 2026 da UEMS encerram nesta quinta-feira
Educação
Corumbá abre inscrição para professores temporários a partir de 10 de novembro
Educação
Entenda como é calculada a nota das provas objetivas do Enem 2025
Educação
Alexandre atua pela implantação do ensino médio em Porto da Manga
Educação
Escola rural de Corumbá é premiada por projeto de alimentação escolar
Educação
Inep divulga lista de espera para vagas remanescentes do Fies 2025
Educação
Rede estadual de MS inicia pré-matrícula nesta segunda-feira (3)
Educação
Enem 2025: confira o passo a passo para conferir o local de prova
Educação
Lula sanciona lei que cria o Sistema Nacional de Educação

Mais Lidas

Oportunidade
Feirão de emprego oferece mais de 100 vagas em Corumbá
Política
Pietro Cândia recusa vaga de Chicão na Câmara para continuar no comando do Procon
Plantão
Idosa que mora sozinha em Ladário é resgatada após possível AVC
Vizinha desconfiou da ausência da idosa e acionou os Bombeiros
Trânsito
Hanna pede estudos para reordenar tráfego em trecho da Cyríaco de Toledo