Uma missão empresarial sul-mato-grossense, liderada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), embarca neste sábado, 07 de junho, para a África do Sul com o objetivo de ampliar os mercados do setor industrial de MS. O grupo formado por 19 empresários participará de uma agenda estratégica que se estende até o dia 14 de junho, com visitas às cidades de Cidade do Cabo, Johannesburgo e Pretória.
Segundo o diretor de relações internacionais da Fiems, Aurélio Rocha, a iniciativa tem como objetivo principal promover a internacionalização das empresas do Estado, com foco em setores nos quais Mato Grosso do Sul tem forte presença e competitividade, como alimentos e bebidas, transição energética e mineração.
“A África do Sul, considerada a porta de entrada para os 54 mercados africanos, é vista como um parceiro comercial em potencial e estratégico para o futuro das exportações brasileiras. Essa missão representa uma oportunidade de criar novos canais de exportação, estabelecer parcerias estratégicas e posicionar o setor industrial de Mato Grosso do Sul como um competidor global”, destacou Aurélio Rocha.
Durante a missão, os empresários participarão da África Food Show, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do continente africano, além de cumprir uma agenda intensa de reuniões técnicas, visitas institucionais e rodadas de negócios com representantes do setor produtivo e autoridades locais. *Com informações da Fiems
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Receita libera hoje consulta ao segundo lote de restituição do IR

FGTS: acaba a segunda fase de pagamento especial do saque-aniversário

Puxado pelo agronegócio, PIB de MS deve crescer 5,5% neste ano

Ladário lança REFIC com descontos que podem zerar multas e dívidas

MS registra US$ 644,7 de receita com exportação de industrializados em maio

Com área livre de aftosa, bovinos de MS têm trânsito liberado no território nacional

Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto

Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda

Riedel prevê investimentos de R$ 100 bilhões em MS nos próximos cinco anos
