O conjunto da atividade industrial, formado pelos ramos da transformação, construção, serviços industriais de utilidade pública e extrativo mineral, foi responsável pela abertura de 1.536 vagas em janeiro, resultado de 8.801 admissões e 7.265 desligamentos. Os dados fazem parte de levantamento do Observatório da Indústria da Fiems.
Ainda conforme o estudo, as atividades industriais que mais empregaram foram: construção de edifícios (+316), obras de terraplanagem (+160), abate de bovinos (+125), obras de montagem industrial (+122), coleta de resíduos (+100), fabricação de celulose (+98), curtimento de couro (+78), montagem de estruturas metálicas (+62), instalação e manutenção elétrica (+61), fabricação de álcool (+56), obras de acabamento da construção (+56), manutenção e reparação de máquinas e equipamentos (+45) e fabricação de pré-moldados de concreto armado (+40).
Segundo o economista-chefe da Fiems, Ezequiel Resende, essas atividades, quando somadas, foram responsáveis pela criação de 1.319 vagas abertas no primeiro mês do ano.
Quanto às cidades, os maiores saldos foram observados em Campo Grande (+299), Três Lagoas (+190), Inocência (+182), Nova Andradina (+182), Paranaíba (+112), Santa Rita do Pardo (+102), São Gabriel do Oeste (+94), Sidrolândia (+87), Água Clara (+48) e Batayporã (+46).
“Deste modo, o conjunto da atividade industrial chegou ao final do mês de janeiro com um contingente total de 159.127 trabalhadores formais diretamente empregados, sendo 117.019 na Indústria de Transformação, 29.226 na Indústria da Construção, 8.362 nos Serviços Industriais e 4.520 na Indústria Extrativa Mineral”, detalhou Ezequiel Resende.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Banco do Brasil projeta 2026 como ano desafiador

Estado abre processo de desapropriação para expansão de mina em Corumbá

Setor de serviços cresce 2,8% em 2025, quinto ano seguido de alta

Produção de grãos pode chegar a 353,4 milhões de toneladas

Governo envia alertas sobre imposto de renda pelo Gov.br e WhatsApp

Novas regras para vales-alimentação e refeição entram em vigor

Seguro-Defeso 2026: Pagamento do 1º lote começa dia 17 de fevereiro

Brasileiros sacaram em dezembro R$ 429 milhões esquecidos em bancos



O setor de construção foi um dos destaques. (Foto: Divulgação/Fiems)


