Menu
segunda, 22 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Economia

Décima parcela do Programa Pé-de-meia começa a ser paga nesta segunda

22 dezembro 2025 - 11h29Agência Brasil

Estudantes que cursam o ensino médio na rede pública e estão inscritos no Cadastro Nacional de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) começam a receber, nesta segunda-feira (22), a décima parcelade 2025 do programa Pé-de-Meia. O valor de R$ 200 será pago somente aos beneficiários que atingiram frequência igual ou maior que 80% nas aulas.

O pagamento será realizado por meio da conta poupança Caixa Tem, até o dia 30 de dezembro, conforme o mês de nascimento dos estudantes.

Confira o calendário de pagamentos

  • Nascidos em Janeiro e fevereiro: 22/12
  • Março e abril: 23/12
  • Maio e junho: 24/12
  • Julho e agosto: 26/12
  • Setembro e outubro: 29/12
  • Novembro e dezembro: 30/12

De acordo com nota divulgada pela Caixa Econômica Federal, serão contemplados cerca de 3,1 milhões de estudantes no país. São jovens com idade entre 14 e 24 anos matriculados no ensino médio, ou de 19 a 24 anos que estejam na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também é necessário estar com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular.

Para saber se foi contemplado, o estudante pode consultar o site do Programa Pé-de-Meia. Já as informações sobre o pagamento do benefício estão disponíveis nos aplicativos Caixa Tem e Benefícios Sociais Caixa.

Incentivo

O Programa Pé-de-Meia tem o objetivo de incentivar estudantes de baixa renda da rede pública a apresentarem frequência escolar adequada, por meio de apoio financeiro que considera a matrícula, frequência, conclusão e realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa funciona como uma poupança, e o valor total do incentivo financeiro-educacional pode alcançar R$ 9,2 mil, caso todos os requisitos sejam cumpridos.

Os valores podem ser movimentados diretamente pelo aplicativo Caixa Tem ou por meio de saque nas lotéricas e terminais de autoatendimento, com o uso do cartão Pé-de-Meia fornecido gratuitamente. Estudantes menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal para desbloquear a movimentação do valor recebido.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Últimos dias para o contribuinte aderir ao programa Regulariza Corumbá
Economia
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
economia
Reforma tributária: veja o que muda com o projeto aprovado pela Câmara
economia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
economia
PIB cresce em MS e avanço do agro espalha riqueza entre os municípios
economia
Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro
economia
Indústria puxa exportações e novembro fecha com melhor resultado da história
Economia
Redes sociais são estratégicas para empreendedores alavancarem as vendas
economia
Unicef promove mais de 1 milhão de oportunidades para jovens no país
economia
Status sanitário impulsiona suinocultura de MS no mercado externo

Mais Lidas

Serviço
Furto de fiação elétrica obriga suspensão de atendimento no CAPS I
Cultura
Projeto de restauração do Antigo Hotel Internacional é aprovado pelo IPHAN
Serviço
Castramóvel entra em recesso e retoma atendimentos em janeiro