A vinte dias para o fim do prazo, 342 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 2025, segundo dados da Receita Federal. Até o momento, 330 mil documentos já foram enviados, o que representa cerca da metade das 672 mil declarações esperadas até 30 de maio.
O órgão reforça que o contribuinte pode preencher ou retificar a declaração a qualquer momento, mas o sistema de envio fica indisponível diariamente entre meia-noite e 4h da manhã (horário de MS), devido a manutenções programadas.
O primeiro lote de restituições será pago no próprio dia 30 de maio, data final para envio das declarações. Ao todo, serão cinco lotes, pagos sempre no último dia útil dos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro.
Contribuintes que perderem o prazo estão sujeitos a multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Quem não fizer parte de nenhum dos cinco lotes é porque a declaração apresentou pendência. Resolvido o problema, deve aguardar os próximos lotes, chamados "residuais".
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Isenção do IR reduz desigualdade e incentiva consumo, diz especialista

IBGE confirma crescimento de 3,2% da economia em 2023

Adesão ao Programa Regulariza Corumbá segue aberta até dezembro

Com gestão pelo Ministério do Trabalho, seguro-defeso sofre mudança nas regras

Isenção do IR é vitória dos trabalhadores, dizem centrais sindicais

Bancos promovem mutirão para negociar dívidas bancárias em atraso

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado

Apostas para a Mega da Virada começam neste sábado



Até o momento, 330 mil documentos já foram enviados dos 672 mil esperados até dia 30 de maio. (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

